Pediatra atua como voluntário há 37 anos no IMIP

Mesmo aposentado, o Dr. Marcello Pontual não conseguiu deixar cuidar de suas crianças
Priscila Miranda
Publicado em 12/08/2019 às 15:21
Doutor Marcello Pontual Foto: Reprodução/Rádio Jornal


“Quando você gosta daquilo que você faz, aquilo se torna prazeroso, então você tem vontade de continuar e não parar, isso é o que me mantém”. A declaração que relata a motivação de trabalhar com o que se ama, é do médico pediatra Marcello Pontual, que há 53 anos se dedica a cuidar da saúde de crianças. Mesmo aposentado, o médico continua a desempenhar o papel que sempre lhe despertou fascínio. É que há 37 anos, ele é médico voluntário no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP).

Para entender o sucesso profissional do pediatra Marcello Pontual, é necessário voltar ao início dessa trajetória, quando ainda jovem ele escolheu a profissão. “Resolvi fazer medicina quando estava fazendo curso científico naquela época. Achava muito bonito a pessoa cuidar de uma criança. Pegar uma criança doente, tratá-la, e ela ficar sadia. Isso me encantava. Eu tinha um tio que era pediatra e o via fazendo isso. Acabei me apaixonando pela medicina em um modo geral”, relembra.

Aprovado já na primeira vez em que prestou vestibular, Marcello Pontual iniciou a vida acadêmica na Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Em seguida, ele fez alguns concursos e iniciou residência no IMIP, onde está até hoje. O médico considera o hospital como uma escola e relata que o médico Fernando Figueira, que dá nome ao hospital, é a sua maior fonte de inspiração.

Mesmo com anos de experiência, o Dr. Marcello Pontual procura sempre reservar uma hora do dia para se dedicar aos estudos. De segunda a sexta, ele se divide entre uma clínica particular e o trabalho voluntário no IMIP. Com amor, disciplina e responsabilidade, Marcello Pontual inspira a todos com sua história de vida.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory