COVID-19

'Tirem 1 minuto e peçam para que Paulo Gustavo veja os filhos crescerem', pede Tatá Werneck a seguidores

Paulo Gustavo, de 42 anos, está internado com covid-19 desde o dia 13 de março e teve uma piora nesta segunda-feira (3)

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 03/05/2021 às 18:56
Reprodução/ Instagram
FOTO: Reprodução/ Instagram

A atriz Tatá Werneck implorou para que seus seguidores do Twitter tirem um minuto e "peçam para que Paulo Gustavo veja o filhos crescerem". A postagem foi feita, nesta segunda-feira (3), instantes após a revelação de que o ator de 42 anos apresentou uma piora no quadro de saúde.

Os humoristas são amigos e, desde o início do processo de tratamento contra a covid-19 do intérprete de Dona Ermínia, a atriz tem realizado momentos de oração online para pedir pela recuperação de Paulo Gustavo.

Veja a postagem:

  

Filhos de Paulo Gustavo

Paulo Gustavo é casado com o médico Thales Bretas. Os dois oficializaram a união em dezembro de 2015. O casal tem dois filhos, Gael e Romeu, ambos de 1 ano de idade.

Estado de saúde de Paulo Gustavo

O ator Paulo Gustavo, de 42 anos, que está internado desde o dia 13 de março devido a complicações causadas pela covid-19, teve uma piora no quadro de saúde nesta segunda-feira (3). A equipe médica identificou uma fístula broncovenosa – uma abertura entre os pulmões e as veias.

A assessoria de comunicação do ator confirmou a piora do ator através de um comunicado oficial e disse que bolhas de ar entraram na corrente sanguínea do artista, causando uma embolia, insuficiência cardíaca e lesões cerebrais, mas ainda não como medir a medir a extensão das lesões.

O médicos estariam avaliando submeter Paulo Gustavo a uma nova cirurgia para fechar a fístula. O procedimento é de risco altíssimo.

Confira o comunicado oficial:

“Internado desde 13 de março, no Rio de Janeiro, com quadro de COVID-19, Paulo Gustavo permanece no Serviço de Terapia Intensiva e nas últimas 24 horas surgiram complicações graves.

Depois de alguma melhora, Paulo Gustavo subitamente piorou no dia de ontem. Hoje, dia 03/05, a assessoria de imprensa do ator emite novo boletim médico informando que:

'Ontem à tarde, após redução dos sedativos e do bloqueador neuromuscular, o paciente acordou e interagiu bem com a equipe profissional e com o seu marido.

À noite, subitamente, houve piora acentuada do nível de consciência e dos sinais vitais, quando novos exames demonstraram ter havido embolia gasosa disseminada, incluindo o sistema nervoso central, em decorrência de uma fístula bronquíolo-venosa.

Infelizmente, a situação clínica atual é instável e de extrema gravidade.'

A família do ator continua agradecendo todo o carinho e pedindo orações para uma recuperação de Paulo Gustavo, assim como das demais pessoas acometidas por essa doença terrível”.