
Em um vídeo, a mãe de Lázaro Barbosa de Sousa, de 32 anos, o "serial killer de Brasília", procurado há 10 dias após ter matado uma família no Distrito Federal, pede para que o filho se entregue à polícia. A mensagem foi divulgada pelo programa "Cidade Alerta", da RecordTV.
"O que eu te peço, se você estiver me ouvindo ou vendo, me faça o favor de se entregar para você esclarecer as verdades e mentiras, Lázaro. Tá saindo muito mentira. Mais mentira do que verdade. Eu quero que você se entregue. Não vai ter jeito pra tu [sic]", diz a mulher no vídeo.
>> Fotos da casa de Lázaro Barbosa; veja o que a Polícia encontrou
>> Quem é o 'serial killer de Brasília' identificado como Lázaro Barbosa?
Eva Maria de Souza ainda afirma que a família está sofrendo muito. "Ninguém vai te matar, ninguém está querendo te matar. Apenas queremos a verdade. É a tua mãe que está falando. A sua família tá sofrendo muito. Todo mundo gosta muito de você, como você sabe", afirma.
>> Lázaro Barbosa: Polícia encontra carta em esconderijo do serial killer de Brasília; leia na íntegra
>> Cão farejador quase é baleado por Lázaro Barbosa durante perseguição
Caçada
Lázaro Barbosa, de 32 anos, segue dando trabalho à força-tarefa que tenta localizá-lo. Pouco antes das 22h da noite de quinta-feira (17), o secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda, confirmou que o criminoso ainda não havia sido capturado. Os trabalhos foram retomados nesta sexta-feira (18).
De acordo com o secretário em entrevista na noite da quinta-feira, Lázaro foi visto em Girassol, em Cocalzinho de Goiás, perto de onde as buscas são feitas. Testemunhas disseram que o homem chegou a simular ser um mendigo, mas que fugiu pela mata ao avistar a polícia.
Nas buscas da quinta-feira, cães farejadores conseguiram se aproximar de Lázaro. O criminoso atirou contra a polícia. "Os policiais visualizaram ele [Lázaro] e revidaram. Ele entrou em uma vala, uma depressão, na água e os policiais perderam o rastro dele ali, mas nós estávamos com muitas equipes lá. A nossa inteligência aponta que ele está naquela região. O terreno é muito acidentado e difícil, e como ele é perigosíssimo, está armado e continua atirando, nós esperamos amanhecer para fazer uma nova incursão", explicou o secretário.
Na quinta-feira (17), o secretário Rodney Miranda disse que aceitou a oferta do Ministério da Justiça, e cerca de 20 homens da Força Nacional devem chegar ao local das buscas. Ele não soube precisar quando o reforço vai chegar.
A fuga de Lázaro já dura 10 dias. Começou no último dia 9 quando, de acordo com a polícia, ele executou uma família em Ceilândia, no Distrito Federal. Na fuga, o homem já fez vários reféns, roubou carros, e baleou policiais.
- Caso Lázaro: enquanto falava com a polícia, refém que salvou família foi flagrada pelo serial killer, relata outra vítima
- Lázaro Barbosa não dá sinais de que vai se render e continua atirando
- Esposa de Lázaro Barbosa se oferece para ajudar na operação de buscas e negociação com o Serial Killer de Brasília
- Lázaro Barbosa: Polícia encontra carta em esconderijo do serial killer de Brasília; leia na íntegra