Lázaro Barbosa

Lázaro Barbosa: veja as últimas notícias de hoje sobre o serial killer de Brasília

Lázaro Barbosa segue desaparecido no 17º dia de buscas; polícia prendeu dois homens, suspeitos de ajudar criminoso

Gabriel dos Santos Araujo Dias
Gabriel dos Santos Araujo Dias
Publicado em 25/06/2021 às 12:39
Reprodução/ Internet
FOTO: Reprodução/ Internet

ATUALIZAÇÃO: LÁZARO FOI MORTO. VEJA TODOS OS DETALHES CLICANDO AQUI.

Após 20 dias, chegou ao fim na manhã desta segunda-feira (28) as buscas por Lázaro Barbosa de Sousa, de 32 anos. O homem foi capturado e morreu, após confronto com a polícia de Goiás. A prisão aconteceu nas proximidades da casa de uma ex-sogra do criminoso, na zona rural entre Cocalzinho de Goiás e Águas Lindas de Goiás, onde as buscas eram feitas.'

A informação da morte de Lázaro Barbosa foi confirmada às 10h pela Secretaria de Segurança Pública de Goiás. Pouco antes, às 9h29, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), havia comemorado a captura do criminoso.

Os policiais faziam buscas por Lázaro desde a madrugada. Ele havia sido visto na noite do domingo (27). Quando os policiais chegaram à casa da ex-sogra de Lázaro, o criminoso tentou fugir pela mata, como sempre fez ao longo dos 20 dias em que esteve foragido.

Desta vez, no entanto, o bandido não conseguiu ir longe. Ele não se entregou, reagiu e foi atingido. O criminoso chegou a ser socorrido e levado para o hospital de Águas Lindas de Goiás, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

VEJA COMO FORAM ÚLTIMAS HORAS DE LÁZARO:

Lázaro estava perto da casa de uma ex-sogra, na cidade de Águas Lindas de Goiás. Acredita-se que o criminoso tentou se despedir de um filho de quatro anos de idade, que estaria na casa da mulher. Quando os policiais chegaram, o homem fugiu pela mata, mas foi alcançado. Houve uma intensa troca de tiros. Veja os detalhes e onde Lázaro morreu.

Madrugada de segunda-feira tem intensa movimentação de viaturas

Na madrugada desta segunda-feira (28), muitas viaturas saíram de Cocalzinho de Goiás, em direção à Águas Lindas. Veja operação desta segunda-feira, clicando aqui.

Lázaro criou perfil no Facebook durante fuga

Lázaro criou perfil fake no Facebook para ajudar na fuga. Veja os detalhes aqui.

Lázaro era ajudado por pelo menos dois homens, acredita a polícia

A polícia de Goiás prendeu dois homens suspeitos de ajudar Lázaro durante a fuga. Os homens são um fazendeiro e o caseiro de uma propriedade rural no distrito de Girassol, em Cocalzinho de Goiás. Veja quem são os homens, clicando aqui.

Lázaro Barbosa estava comendo e dormindo na casa de um dos presos

Na manhã desta sexta-feira (25), o portal Metrópoles divulgou a informação de que o caseiro preso na quinta-feira (24) revelou que Lázaro fazia refeições e dormia na fazenda do patrão, que também foi preso, há pelo menos cinco dias. O caseiro disse que ouviu o patrão gritando para Lázaro ir comer. Leia o relato aqui.

"Rede de psicopatas"

O secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda, acredita que, além dos dois homens presos na quinta-feira (24), outras pessoas ainda podem estar dando cobertura a Lázaro. "É uma rede de psicopatas", disse Miranda, lembrando que, quem ajudar Lázaro, será processado. Veja mais aqui.

Prisão de Lázaro se aproxima

Após a prisão, na noite dessa quinta-feira (25), de dois homens acusados de auxiliar Lázaro Barbosa, em fuga há 17 dias por cidades de Goiás, a Secretaria de Segurança Pública de Goiás afirmou que o fugitivo está "acuado" e é "questão de horas" para que o criminoso seja preso.

As buscas estão concentradas em municípios como Águas Lindas e Girassol, esta última, onde a dupla foi presa, em uma fazenda. A prisão foi feita após uma denúncia. O fazendeiro, de 74 anos, e o funcionário, de 33, foram detidos com duas espingardas. Uma delas teria sido usada em um dos crimes de Lázaro.