Caso Lázaro Barbosa

Lázaro Barbosa: 20º dia de caçada começa com nova aparição do serial killer; veja notícias sobre as buscas desta segunda-feira

Lázaro Barbosa foi visto, de acordo com policiais, em mata de Águas Lindas de Goiás

Gabriel dos Santos Araujo Dias
Gabriel dos Santos Araujo Dias
Publicado em 28/06/2021 às 7:22
SBT/ TV Serra Dourada
FOTO: SBT/ TV Serra Dourada

ATUALIZAÇÃO: LÁZARO FOI PRESO NA MANHÃ DESTA SEGUNDA-FEIRA (28). LEIA TUDO CLICANDO AQUI.

A força-tarefa que tenta encontrar Lázaro Barbosa, de 32 anos, começou os trabalhos nesta segunda-feira (28) bem cedo. É que, de acordo com o jornal Correio Braziliense, fontes policiais relataram que viram o criminoso na madrugada em Águas Lindas de Goiás, cidade que fica no perímetro onde as buscas são feitas.

Segundo a reportagem do Correio Braziliense, foram policiais civis de Goiás que avistaram Lázaro Barbosa em um região de mata. Ao menos dois helicópteros foram enviados à região para ajudar nas buscas, por volta da 1h da madrugada.

>>> FOTOS: Veja imagens reais sobre a caçada contra Lázaro Barbosa.

Imediatamente, policiais também adentraram na mata e várias viaturas foram vistas na região. Até às 7h30 desta segunda, no entanto, a Secretaria de Segurança Pública de Goiás ainda não havia dado nenhuma resposta positiva para as buscas contra o criminoso, que criou um perfil fake no Facebook para acompanhar as notícias sobre as buscas contra ele.

Na semana passada, duas pessoas foram presas suspeitas de ajudar Lázaro a fugir. De acordo com as investigações, um fazendeiro de Cocalzinho de Goiás estava dando abrigo e alimentando o criminoso durante ao menos cinco dias da semana passada.

>>> Justiça manda soltar caseiro, mas mantém fazendeiro preso por suspeita de ajudar na fuga de Lázaro.

Com a prisão dos possíveis comparsas, é possível que Lázaro tenha voltado a precisar se esconder durante o dia e sair do esconderijo, à noite, para caçar mantimentos. Era nesta hipótese que a polícia acreditava até descobrir que, na verdade, o criminoso chegou a ser ajudado na operação de fuga.

Buscas por Lázaro

As buscas por Lázaro chegam ao 20º dia nesta segunda-feira (28). Cerca de 270 policiais, cães farejadores, drones e helicópteros estão nas matas em um perímetro do 50 quilômetros tentando achar o criminoso. A polícia acredita que, na mata, ele anda em córregos para que a água evite que cães farejadores sintam o cheiro dele.

Buscas por Lázaro Barbosa de Souza, conhecido como 'serial killer de Brasília', duram mais de uma semana
Buscas por Lázaro Barbosa de Souza, conhecido como 'serial killer de Brasília', duram mais de uma semana
Divulgação/Secretaria de Segurança Pública de Goiás

Fora da mata, na rodovia BR-070, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) mantém o cerco em veículos que transitam pela região. Vários carros são revistados, na tentativa de evitar que o bandido fuja para outro estado.

Lázaro é procurado desde 9 de junho, quando ocorreu uma chacina em Ceilândia, no Distrito Federal. Ele é suspeito de matar quatro pessoas de uma mesma família. Durante a fuga, já cometeu vários crimes como invasões, roubos e já trocou tiros com a polícia.

Reportagem do portal UOL estima que cerca de 70% da população da região onde Lázaro Barbosa é procurado já tenha deixado suas casas por medo do criminoso. É que, em várias propriedades por onde passou, o bandido foi extremamente violento, mantendo inclusive reféns sobre a mira de um revólver.