Carnaval 2022

Olinda divulga definição sobre realização do Carnaval 2022

Com avanço da epidemia da gripe H3N2 e as tensões sobre a pandemia do novo coronavírus, empresários e artistas já cobravam há meses definição sobre o Carnaval

Gabriel dos Santos
Gabriel dos Santos
Publicado em 05/01/2022 às 7:35 | Atualizado em 05/01/2022 às 11:29
Notícia
Bruno Campos/JC Imagem
Promotores vão fiscalizar e coibir eventos carnavalescos nos municípios. - FOTO: Bruno Campos/JC Imagem

Maior festa de rua do Grande Recife, a realização ou não do Carnaval é um dos pontos mais polêmicos envolvendo o processo de retomada de atividades culturais e econômicas em meio à pandemia do novo coronavírus. Isso, porque, tradicionalmente, os blocos atraem milhares de foliões que, aglomerados, podem ser o estopim para aumento no número de casos e mortes. Por isso, a Prefeitura de Olinda já decidiu sobre como será a festa agora em 2022.

Como será o Carnaval de Olinda em 2022?

De acordo com o prefeito Professor Lupércio, sim. A decisão foi divulgada na manhã desta quarta-feira (5), em uma coletiva de imprensa na prefeitura de Olinda. 

Apesar do grande desejo de foliões e empresários pela realização do evento, a ainda preocupante pandemia do novo coronavírus e o avanço da epidemia de gripe H3N2 em Pernambuco influenciaram na decisão. Somente no Estado, 30 pessoas morreram nas últimas semanas vítimas da H3N2, informou a Secretaria Estadual de Saúde, na terça-feira (4). 

.

A decisão segue também o que pensam o Governo da Bahia e a Prefeitura do Rio de Janeiro que já cancelaram as festas de rua para 2022. Em Pernambuco, a prefeitura de Jaboatão dos Guararapes também cancelou a folia na manhã desta quarta. 

Blocos já desistiram de participar da festa

Antes mesmo do final do ano passado e, consequentemente, antes do anúncio oficial da prefeitura, tradicionais blocos do ciclo carnavalesco de Olinda já anunciaram que não desfilariam em 2022. 

É o caso do Homem da Meia-Noite. "O clube acredita que o fundamental é preservar vidas", disse a organização por meio de nota. 

Outro que também anunciou o cancelamento do desfile foi o "Eu Acho é Pouco", alegando preocupação com a pandemia do novo coronavírus. 

Comentários