ELEIÇÕES 2022

PESQUISA PARA PRESIDENTE 2022: Bolsonaro cresce acima da margem de erro, mas Lula segue líder em Pernambuco

A pesquisa eleitoral mostra a intenção de voto para Presidência da República

Marcelo Aprígio
Marcelo Aprígio
Publicado em 17/05/2022 às 8:48 | Atualizado em 17/05/2022 às 8:49
NELSON ALMEIDA/AFP E ALAN SANTOS/PR
Última pesquisa do instituto Datafolha mostrou Lula com 18 pontos de vantagem sobre Bolsonaro - FOTO: NELSON ALMEIDA/AFP E ALAN SANTOS/PR

Saiu o resultado de mais uma pesquisa para presidente 2022. Realizado pela Paraná Pesquisas e divulgado nesta terça-feira (17), pelo Blog de Jamildo, o levantamento mostra a intenção de voto do eleitorado pernambucano em relação à eleição presidencial de 2022.

Além disso, na pesquisa mede-se a avaliação do Governo Bolsonaro, assim como a rejeição do presidente no Estado.

A pesquisa eleitoral do instituto Paraná Pesquisas, mostra um crescimento considerável do presidente Jair Bolsonaro (PL), que deve concorrer à reeleição.

O mandatário teve um aumento nas intenções de voto acima da margem de erro, que está em 2,6% para mais ou para menos.

Apesar disso, o ex-presidente Lula (PT), principal opositor de Bolsonaro, continua liderando com folga a disputa em Pernambuco.

.

PESQUISA PARA PRESIDENTE 2022 HOJE

Para a realização da pesquisa eleitoral de maio, o instituto Paraná Pesquisas entrevistou 1.510 eleitores pessoalmente, atingindo a população com 16 anos ou mais em 60 municípios entre os dias 10 a 14 de maio de 2022.

A margem estimada de erro de aproximadamente 2,6% para os resultados gerais. O nível de confiança de 95%. Ou seja, a pesquisa tem 95% de chances de retratar a realidade.

Para conferir o resultado da pesquisa, acesse o Blog de Jamildo, clicando aqui.