Brasil

CASO GENIVALDO: Homem morto em 'câmara de gás' foi abordado por estar sem capacete

O caso do homem, que era diagnosticado com esquizofrenia, chamou bastante atenção nas redes sociais

Maria Luísa Fernandes
Maria Luísa Fernandes
Publicado em 27/05/2022 às 14:03
Notícia
Reprodução
Genivaldo de Jesus morreu, provavelmente asfixiado, em camburão da PRF, em violenta ação de dois policiais - FOTO: Reprodução

Um homem, de 38 anos, acabou morrendo nas mãos da Polícia Rodoviária Federal (PRF) após uma abordagem extremamente violenta. Givaldo de Jesus Santos, que era diagnosticado com esquizofrenia, foi cruelmente trancado em uma espécie de "câmara de gás" improvisada dentro da própria viatura.

O caso envolvendo os policiais acabou chamando atenção das pessoas nas redes sociais e, segundo a corporação, tudo ocorreu porque Genivaldo desobedeceu as ordens dos policiais.

O momento ocorreu no município de Umbaúba, localizado no Sul do estado de Sergipe, a cerca de 100 km de Aracaju. A ação realizada pela PRF foi registrada pelas pessoas que estavam presentes no local.

.

ABORDAGEM DA PRF

Segundo informações compartilhadas pelo portal Metrópoles, a abordagem ocorreu porque Genivaldo estava conduzindo uma moto e não fazia o uso de capacete.

De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe de policiais rodoviários "visualizou uma motocicleta de placa OUPoJ89/SE sendo conduzida por um indivíduo sem capacete de segurança, motivo pelo qual procedeu à sua abordagem".

"Foi dado o comando para que o condutor desembarcasse da moto e levantasse a camisa, como medida de segurança, no entanto a ordem foi desobedecida, levantando o nível de suspeita", concluiu.

Veja o momento: 

Comentários