
Elize Matsunaga, de 40 anos de idade, está em liberdade condicional. Ela saiu do presídio de Tremembé, em São Paulo, na tarde de segunda-feira (30).
Condenada a quase 20 anos de prisão pelo assassinato, esquartejamento e ocultação do cadáver do marido, o empresário da Yoki Marcos Matsunaga. Por ter confessado os crimes, a Justiça diminuiu a pena para cerca de 16 anos.
Agora, a viúva Matsunaga progrediu de regime e foi autorizada a sair em definitivo da cadeia. Ela só voltará a ser presa se cometer irregularidades sobre as condições da liberdade - ela deve, por exemplo, manter a Justiça informada sobre o local onde reside e não pode viajar sem informar as autoridades.
"Finalmente, após 10 anos, Elize Matsunaga é colocada em liberdade. Elize tem consciência do que a levou a ser presa, se arrepende dos seus atos e tem certeza de que jamais retornará ao sistema penitenciário novamente", diz nota dos advogados de Elize.
O QUE ELIZE FALA SOBRE O MARIDO?
Depois de ser solta, Elize divulgou um vídeo ao lado do advogado, no qual diz acreditar que Marcos Matsunaga a perdoou.
"Infelizmente não posso consertar o que se passou, o erro que cometi. Estou tendo uma segunda chance, infelizmente o Marcos não. Mas acredito na espiritualidade, que ele já tenha me perdoado e peço isso nas minhas orações", disse Elize.
- Caso von Richthofen completa 19 anos: Como estão Suzane von Richthofen, Andreas Albert, Cristian e Daniel Cravinhos hoje?
- VÍDEO: Ex-cantor da Twister diz como foi dividir cela com Daniel Cravinhos e o que ele falou sobre morte dos pais de Suzane von Richthofen
- Suzane von Richthofen quase foi assassinada pelo PCC dentro da cadeia, relata livro; entenda motivos
POR QUE ELIZE MATSUNAGA MATOU O MARIDO?
Em documentário divulgado pela Netflix, Elize Matsunaga demonstra ter matado o marido por se sentir humilhada pelo empresário.
Pouco antes do assassinato, ela descobriu que Marcos Matsunaga a traia com garotas de programa. Ela própria era garota de programa quando conheceu o marido.
Elize narra que Marcos Matsunaga a humilhava frequentemente, a depreciando e demonstrando que ela não tinha valor.
Para o Ministério Público, no entanto, Elize teve motivação financeira para o assassinato. Milionário, Marcos deixaria bastante dinheiro para a viúva.
Comentários