Suzane Von Richthofen

Saiba tudo sobre o triângulo amoroso envolvendo Suzane von Richthofen e Elize Matsunaga na cadeia

Relembre triângulo amoroso envolvendo Suzane von Richthofen, assassinou os pais, e Elize Matsunaga, que assassinou o marido, diretor da Yoki

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriel dos Santos

Publicado em 01/10/2021 às 9:29 | Atualizado em 13/09/2023 às 11:44
X

Se a vida pessoal de Suzane von Richthofen mereceu o lançamento de dois filmes de uma única vez, não é improvável que roteiristas estejam interessados em contar a rotina da moça dentro do presídio em um outro longa.

Isso porque, além da disparidade social, educacional e econômica entre ela e as outras detentas, a vida amorosa de Suzane na cadeia é intensa. Desde que foi presa em 2006, dois relacionamentos da loira se tornaram públicos.

O mais famoso foi com uma outra mulher, Sandrão, considerada super-poderosa dentro da penitenciária de Tremembé, em São Paulo, e ex de uma outra reeducanda bastante conhecida: Elize Matsunaga, que matou, esquartejou e se livrou dos restos mortais do marido, Marcos, diretor da Yoki.

>> Filmes mostram versões de Suzane von Richthofen e de Daniel Cravinhos, mas o que é verdade e o que mentira?

O triângulo amoroso aconteceu em meados de 2014, enquanto as três trabalharam juntas no setor de costura da penitenciária, onde Suzane era chefe da seção. Primeiro, Sandra Regina Ruiz, a Sandrão - presa em 2003 por sequestrar e matar um adolescente de 14 anos -, se relacionou com Elize.

Na época, Sandra tinha 31 anos e Elize, 32. As duas chegaram a assinar um documento confirmando o relacionamento e ficaram morando juntas em um setor dentro da penitenciária destinado a casais.

 

Apesar disso, o relacionamento durou pouco, de acordo com a revista Isto É. Enquanto namorava com Elize, Sandrão se encantou por Suzane von Richthofen e se separou da assassina de Marcos Matsunaga para assumir o relacionamento com a mandante de matar os próprios pais. O processo dentro da cadeia, no entanto, não é tão fácil.

É que, por causa das regras da instituição, Sandra precisou aguardar uma quarentena de 6 meses, até conseguir assinar a documentação do novo relacionamento e ter os mesmos benefícios que tinha ao se relacionar com Elize.

Passado o período previsto, Sandrão e Suzane se casaram em setembro daquele ano. A partir de então, as duas puderam dormir juntas na cela das casadas. Uma das regras da instituição é que as detentas casadas não podem brigar nem trair as companheiras.

Sandrão e Suzane em entrevista ao apresentador Gugu Liberato, na Record TV.
Sandrão e Suzane em entrevista ao apresentador Gugu Liberato, na Record TV.
Reprodução/TV Record

Casamento de Suzane von Richthofen

De acordo com a revista Isto É, Sandra e Suzane pensaram até em organizar um evento para oficializar a união, mas desistiram por medo do caso se tornar público para além dos muros da penitenciária.

Tudo foi frustrado, após uma reportagem do jornal Folha de São Paulo descobrir o caso e publicar uma matéria sobre a união. Depois, em 2015, Suzane e Sandra concederam uma entrevista ao apresentar Gugu Liberato, na TV Record, e disseram estar felizes.

>> Suzane von Richthofen em entrevista a Gugu, em 2015, contou que recebia visitas do irmão na prisão

O relacionamento entre Suzane e Sandrão teria causado a ira de Elize. Há quem diga que, até hoje, Suzane e Elize não se dão bem dentro do presídio.

De acordo com uma detenta de Tremembé ouvida pela TV Record, Suzane se aproximou de Sandrão também por interesse. É que, pelo porte imponente de Sandrão, a sequestradora impunha respeito dentro do presídio. Suzane, por sua vez, chegou a ser ameaçada na prisão e enfrentou uma rebelião.

Depois de algum tempo, Suzane e Sandrão se separaram. Suzane chegou a se relacionar com um homem, mas o relacionamento também acabou.

Elize Matsunaga, de acordo com o jornalista Léo Dias, do site Metrópoles, tem um novo amor. Trata-se do estudante Tiago Cheregatte Neves, um homens trans.

Os dois se conheceram dentro do presídio. Ele cumpre pena de cinco anos, por ter tentado matar o avô a marteladas, em SP. Os dois dividem uma beliche.

Tags

Autor