EUA

CAMINHÃO COM 40 MORTOS NOS EUA: Revelado quem são as vítimas? O que aconteceu? Saiba tudo sobre as investigações

No total, 46 pessoas foram encontradas mortas em caminhão misterioso; Investigações mostram o que aconteceu

Gabriel dos Santos
Gabriel dos Santos
Publicado em 28/06/2022 às 7:27 | Atualizado em 28/06/2022 às 7:30
Notícia
Reprodução
Caminhão foi encontrado com mais de 40 mortos nos EUA - FOTO: Reprodução

Uma tragédia humana foi registrada nos Estados Unidos esta semana. Um caminhão foi encontrado com 46 pessoas mortas, em um caso que chocou o mundo. Mas quem são as vítimas? O que elas faziam naquele caminhão? Alguém foi preso? Vamos responder algumas destas perguntas. 

CAMINHÃO COM 46 MORTOS NOS EUA

De acordo com as autoridades locais, a principal suspeita é de que as vítimas eram imigrantes ilegais. O estado do Texas é porta de entrada para milhares de pessoas que tentam uma vida melhor nos Estados Unidos. 

Esses imigrantes saem de seus países e vão até o México, país que faz fronteira, ao norte, justamente com o estado do Texas (que fica no extremo sul dos Estados Unidos). 

Os bandidos responsáveis pelo translado dos imigrantes ilegais são chamados de "coiotes" e cobram para auxiliar os imigrantes a atravessarem a fronteira, em percursos arriscados e extremamente perigosos. 

A depender do trecho que é percorrido, os imigrantes precisam caminhar por muitas horas seguidas e até atravessar rios a nado. 

Nesse caso dos mortos no caminhão, especula-se que as vítimas foram amontoadas no cargueiro do veículo. Superlotado, é provável que o ambiente ficou sem oxigênio suficiente e que as vítimas tenham morrido asfixiadas. 

Segundo o jornal Folha de São Paulo, 16 pessoas foram encontradas com vida e tinham sinais de insolação, quando foram levadas ao hospital. 

 

O que dizem as autoridades?

"A situação dos imigrantes em busca de refúgio é sempre uma crise humanitária, mas, nesta noite, estamos lidando com uma terrível tragédia humana", disse o prefeito da cidade de San Antonio, onde o caminhão foi encontrado, Ron Nirenberg. 

Moradores da região reconhecem que a região é usada como passagem por imigrantes que tentam se espalhar por outros estados dos EUA. A cidade fica a 250 km da fronteira com o México. 

O caminhão foi deixado perto de uma linha de trem. Os corpos foram encontrados por um funcionário de uma empresa da região que ouviu pedidos de socorro. 

Alguém foi preso?

Até a última atualização desta reportagem, não havia informação sobre se alguém foi preso. A polícia americana faz buscas pelo motorista do caminhão. 

.

Calor extremo

No hemisfério norte, acaba de começar o verão, e a temporada tem sido de altíssimas temperaturas. Na segunda-feira (26), quando as vítimas foram encontradas, por exemplo, os termômetros registraram 39,4ºC.

Comentários