BBB 22

BBB 22 pode ser cancelado por causa de surto de covid-19 entre participantes? Veja últimas notícias sobre crise

Pelo menos três participantes já confinados testaram positivo recentemente. Surto de Covid-19 atinge emissora carioca; Renata Vasconcellos do JN também está doente

Gabriel dos Santos
Gabriel dos Santos
Publicado em 13/01/2022 às 8:39 | Atualizado em 14/01/2022 às 12:14
Notícia
Globo / Divulgação
Boninho dá 'spoiler' da Prova do Líder amanhã no seu Insatgram - FOTO: Globo / Divulgação

Tensão na TV Globo. O aumento no número de casos de covid-19 e o crescimento da epidemia de gripe no Brasil preocupa - e muito - a produção do BBB 22, que está marcado para começar na próxima segunda-feira (17). Ainda no hotel, três participantes do reality show já testaram positivo para o novo coronavírus. Nos bastidores, também há preocupação com a equipe de profissionais que trabalham atrás das câmeras. Por isso, a pergunta: O BBB 22 pode ser cancelado por causa de surto da covid na Globo?

BBB 22 Cancelado?

Por causa da pandemia do novo coronavírus, a Globo anunciou que reforçou os protocolos de segurança contra a transmissão da doença. Os participantes do BBB 22 confinados em hotel do Rio de Janeiro, por exemplo, são testados com frequência. 

>>> Entenda por que a Globo está demorando tanto para anunciar os participantes do BBB 22, clicando aqui. 

Todos os participantes, afirma a TV Globo, precisam obrigatoriamente estar vacinados com todas as doses a que tem direito. Nos bastidores, a emissora obriga os integrantes a usarem máscaras e o distanciamento social. 

É provável que os principais integrantes da equipe de produção como o apresentador Tadeu Schmidt e o diretor Boninho devem ser testados com frequência. No caso de Tadeu, o cuidado precisa ser redobrado, já que o apresentador aparecerá sem máscaras na frente das câmeras. 

A preocupação com as estrelas da emissora foi intensificada após a apresentadora titular do Jornal Nacional, Renata Vasconcellos, ter testado positivo para a covid-19 no último sábado. Por ter tido contato com Renata, o também apresentador do JN, William Bonner, precisou se isolar e passar por teste. Felizmente, Bonner testou negativo para a covid. 

Contratos milionários do BBB 22

Por tudo isso, ao menos até esta quinta-feira (13), a TV Globo não trabalha com a possibilidade de cancelar o BBB 22. Vale lembrar que diversos contratos - milionários - são assinados entre a TV Globo e outras empresas que anunciam propagandas no reality. 

.

O faturamento milionário do BBB 22 para a TV Globo é outro motivo que faz com que a empresa invista em prevenção para não ter de cancelar o reality. Em tempo: os três participantes que testaram positivo estão com sintomas leves e deverão entrar na casa após o início do programa, quando não estiverem mais com sintomas. 

Outros protocolos de segurança contra a covid-19 no BBB 22

A Globo também anunciou que nesta edição, assim como no BBB 21, não haverá plateia e participação de familiares nas noites de eliminação. 

Além disso, haverá "higienização rigorosa de qualquer produto que entra na casa, monitoramento de todas as pessoas que têm acesso – já extremamente restrito – não apenas à casa, como também aos locais de trabalho do programa, equipes reduzidas, uso obrigatório de máscara, testes recorrentes e manutenção do já convencional acompanhamento médico 24 horas dos participantes do BBB", diz comunicado da Globo. 

Veja, até o momento, os ajustes finais da casa mais vigiada do Brasil: 

Comentários