Big Brother Brasil

Juliana ex-BBB: Conheça a história da participante que virou atriz da Globo

Juliana Alves é uma ex-bbb e já participou de diversas novelas da emissora

Vitória Floro
Vitória Floro
Publicado em 27/01/2022 às 11:43
Notícia
Reprodução / TV Globo / Instagram
A atriz Juliana Alves já participou do BBB 3 - FOTO: Reprodução / TV Globo / Instagram

A saída do participante Luciano do BBB 22, provocou o início de um debate na internet: É justo entrar no BBB apenas para se tornar famoso?

Dentro da casa, alguns colegas de confinamento de Luciano, que fazem parte do elenco camarote e já são famosos, não concordaram com o sonho do bailarino e ator de querer alavancar a sua carreira com a participação no programa. No entanto, o estrelato pós participação no Big Brother é um efeito muito comum e já aconteceu com diversos participantes da casa. 

.

Juliana Alves, por exemplo, trabalha atualmente como atriz na Rede Globo e participa de diversas novelas da emissora. O seu papel mais recente foi como a personagem Renata Gomes na novela das 19h, "Salve-se Quem Puder".

No entanto, a atriz ficou realmente conhecida devido a sua participação na terceira edição do Big Brother Brasil. 

Juliana Alves no Big Brother Brasil

Antes de estrear nas telinhas do BBB, Juliana cursava dança e, após se destacar durante as aulas, a sua professora lhe indicou para um coreógrafo famoso que deu a oportunidade para que Juliana fizesse parte do Balé do Faustão. 

Em seguida, a bailarina foi sondada pelos produtores do reality e foi confirmada na terceira edição do programa. Durante o BBB 3, Juliana recebeu imunidade na segunda semana e foi anjo na terceira, completando uma rodada de muita sorte, ela conseguiu chegar a liderança na quarta semana e ganhou um carro de presente após vencer a prova do líder. 

No entanto, na quinta semana de participação no BBB 3, Juliana acabou indo ao paredão e foi eliminada com 63% dos votos do público após enfrentar o participante Dhomini Ferreira, que mais tarde ganharia a edição. 

Carreira como atriz

Assim que saiu do Big Brother, Juliana foi convidada para participar da novela "Chocolate com Pimenta", onde interpretou a personagem Selma. Com o fim da trama, Juliana ficou sem trabalho e decidiu ingressar na faculdade de psicologia na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ).

Apenas em 2005 a atriz conseguiu retomar sua carreira com a participação no seriado "Mano a Mano" da Rede Tv, no mesmo ano ela também participou da peça de teatro "Como o Diabo Gosta" e fez uma aparição especial como a personagem Sheila na novela "Prova de Amor" da TV Record. 

A volta para a Rede Globo aconteceu com um convite para fazer um pequeno papel da minissérie  Amazônia, de Galvez a Chico Mendes, interpretando Áurea. Com o fim do trabalho, Juliana foi contratada pela emissora e passou a realizar trabalhos regulares para a TV Globo. 

Vida Pessoal

Juliana nasceu no Rio de Janeiro, em 3 de maio de 1982. Filha da Professora Fátima Machado e do Psicólogo Sebastião de Oliveira, a atriz iniciou na oficina de teatro aos 10 anos e aos 18 se tornou voluntária e uma das agentes de saúde do projeto Gincana Aids-informação da ONG Criola, que tem por objetivo lutar contra o preconceito às mulheres negras. 

Ela se formou em Serviço Social na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e cursou dança até ser indicada para o balé do Faustão e iniciar a carreira dentro da Rede Globo. 

Comentários