Pantanal

NOVELA PANTANAL: Cena de castração impressionou o Brasil em 1990 também estará no remake

O remake é assinado por Bruno Luperi, neto de Ruy Barbosa, que foi autor da versão original

Pedro Lima
Pedro Lima
Publicado em 22/03/2022 às 22:58
Notícia
DIVULGAÇÃO/TV GLOBO
Tibério em Pantanal - FOTO: DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

A TV Globo vive uma enorme expectativa sobre sua nova novela da faixa das 21h. Pantanal estreia dia 28 de março - substituindo Um Lugar Ao Sol - após alguns atrasos impostos pela pandemia da Covid-19 e a dificuldade de levar mais de 150 toneladas de equipamento para o Mato Grosso do Sul.

O remake é assinado por Bruno Luperi, neto de Ruy Barbosa, que foi autor da versão original. No folhetim, vamos rever a história de José Leôncio, que se muda para o Pantanal com seu pai Joventino, para comprar uma fazenda.

.

Marcos Palmeira, Juliana Paes, Murilo Benício, Bruna Linzmeyer e Dira Paes são algumas estrelas que vão estar no elenco dessa nova produção.

Em 1990, o Brasil ficou impressionado com uma das cenas mais fortes da história das telenovelas, e de acordo com o portal Notícias da TV, a cena deve ser reproduzida também na nova versão.

A sequência em questão é quando Tenório, interpretado por Antônio Petrin, flagrou Alcides e sua mulher, Maria Bruaca, juntos e parte para cima do rapaz.

Em fúria, o vilão se vinga dos amantes: ele abre um casebre e mutila o peão, vivido por ngelo Antônio naquela oportunidade.

A cena da castração será mantida e vivida por Juliano Cazarré, mas terá mudanças. Ainda de acordo com o portal, o autor vai trazer mais mistérios sobre o que acontece com Alcides após o ataque de Tenório, interpretado por Murilo Benício no remake.

A história de Pantanal

A nova versão deve respeitar a maioria dos legados da exibição original, com algumas mudanças pontuais para adequar a trama à atualidade.

A trama é baseada em José Leôncio, peão da comitiva que se muda para o Pantanal com o pai depois de comprar uma fazenda. Com o passar dos anos, Leôncio se torna um fazendeiro rico e dono de grandes propriedades.

Ele vai ao Rio de Janeiro e encontra a mimada Madeleine, com quem se casa e tem um filho, Jove, mas ela não se adapta ao mundo rural e foge de volta para o Rio.

Anos depois, Joventino Neto retorna ao Pantanal, quando conhece Juma Marruá, moça criada como selvagem pela mãe, Maria.

Comentários