DOCUMENTO

PAULINHA ABELHA: Laudo definitivo aponta morte por infecção no sistema nervoso

Laudo solicitado pelo viúvo da cantora foi divulgado nesta quinta

Paloma Xavier
Paloma Xavier
Publicado em 31/03/2022 às 20:04 | Atualizado em 31/03/2022 às 20:06
Notícia
Divulgação / Calcinha Preta
Paulinha Abelha, cantora da Calcinha Preta, faleceu no dia 23 de fevereiro - FOTO: Divulgação / Calcinha Preta

O parecer médico especializado solicitado pelo marido de Paulinha Abelha, Clevinho Santos, foi entregue nesta quinta-feira (31). Segundo o F5, o documento indicou que as lesões renais apresentadas pela cantora não tinham relação com os medicamentos que ela tomava.

Uma das hipóteses para a morte da vocalista da banda Calcinha Preta era a mistura de remédios para emagrecer, para despertar e para dormir, além de medicamentos que auxiliavam na definição muscular.

"Não foi evidenciado a presença de conduta médica inadequada durante sua internação hospitalar", diz o documento. Ou seja, o tratamento seguiu protocolo específico e bibliografia média atual.

.

"Os medicamentos [...] não causaram lesões e/ou intoxicação na paciente, ou seja, não existe nexo causal entre os medicamentos prescritos e o evento óbito", acrescenta.

Além disso, o laudo evidenciou uma infecção no Sistema Nervoso Central. A quantidade de células nos exames demonstrou um possível diagnóstico de meningite.

O documento também mostra uma evolução da patologia "rápida e incontrolável", e aponta que não há elementos conclusivos que indiquem uma intoxicação alimentar que motivou as lesões renais apresentadas por Paulinha.

"O óbito da paciente ocorreu devido a um processo infeccioso no Sistema Nervoso Central, conforme consta na Certidão de Óbito, e não decorrente de Intoxicação Exógena medicamentosa", finaliza o laudo.

 

Falecimento

Paulinha Abelha em 23 de fevereiro em decorrência de um quadro de comprometimento multissêmico. A vocalista da banda Calcinha Preta deu entrada no hospital em virtude de problemas renais no dia 11 de fevereiro, e seu estado foi considerado grave.

 

Comentários