SAÍDA

Will Smith renuncia à Academia do Oscar após desavença com Chris Rock. Entenda

Ator estapeou Chris Rock após o comediante fazer uma piada ofensiva com sua esposa, que tem alopecia

Paloma Xavier
Paloma Xavier
Publicado em 01/04/2022 às 20:49 | Atualizado em 01/04/2022 às 20:50
Notícia
AFP
Will Smith ganhou seu primeiro Oscar, em noite polêmica - FOTO: AFP

Will Smith anunciou, nesta sexta-feira (1º), que está deixando a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood. A decisão acontece após o ator ter estapeado Chris Rock no Oscar 2022 porque o comediante fez uma piada ofensiva com a condição da sua esposa, Jada Smith.

"Respondi diretamente ao aviso de audiência disciplinar da Academia e aceitarei integralmente todas e quaisquer consequências por minha conduta. Minhas ações na apresentação do 94º Oscar foram chocantes, dolorosas e imperdoáveis", disse Will em comunicado enviado à revista "Variety".

.

"A lista daqueles que machuquei é longa e inclui Chris (Rock), sua família, muitos de meus queridos amigos e entes queridos, todos os presentes e o público global em casa", acrescentou.

O ator continuou explicando a decisão: "Eu traí a confiança da Academia. Privei outros indicados e vencedores de sua oportunidade de celebrar e ser celebrado por seu trabalho extraordinário. Estou de coração partido. Quero colocar o foco de volta naqueles que merecem atenção por suas realizações e permitir que a Academia volte ao incrível trabalho que faz para apoiar a criatividade e a arte no cinema.”

.

Robyn Beck/AFP
Will Smith deu um tapa em Chris Rock após o comediante fazer uma piada ofensiva contra a esposa do ator, na cerimônia do Oscar - Robyn Beck/AFP


“Portanto, estou me renunciando da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas e aceitarei quaisquer outras consequências que o Conselho julgar apropriadas. A mudança leva tempo e estou comprometido em fazer o trabalho para garantir que nunca mais permita que a violência ultrapasse a razão", finalizou.

A Academia abriu processo disciplinar contra Will devido ao episódio com Chris. O ator poderia ter sido expulso, suspenso ou sofrido outro tipo de punição.



O artista pediu desculpas à Academia durante seu discurso de agradecimento na premiação, quando ele ganhou o Oscar de Melhor Ator, e a Chris Rock.

"Eu gostaria de me desculpar publicamente com você, Chris. Eu estava fora de linha e estava errado. Estou envergonhado e minhas ações não foram indicativas do homem que quero ser. Não há lugar para violência em um mundo de amor e bondade", escreveu.

Nesta sexta, o produtor do Oscar Will Packer revelou ao programa "Good Morning America" que a polícia de Los Angeles se ofereceu para prender Will, mas não seguiu em frente porque Chris se negou a prestar queixa.

Comentários