PANTANAL

NOVA FASE NOVELA PANTANAL: Quando começa a segunda fase da novela? Veja tudo o que você precisa saber

O remake de Pantanal escrito por Bruno Luperi é a grande aposta da TV Globo

Pedro Lima
Pedro Lima
Publicado em 11/04/2022 às 23:33 | Atualizado em 12/04/2022 às 12:46
Globo/João Miguel Júnior
Juma (Alanis Guillen) e Jove (Jesuita Barbosa) em Pantanal - FOTO: Globo/João Miguel Júnior

O remake de Pantanal é baseado na trama escrita por Benedito Ruy Barbosa em 1990, pela extinta TV Manchete. O remake, assim como a trama original, é um sucesso da TV Globo e a grande aposta para o ano de 2022. Tanto que o folhetim já ultrapassou em publicidade sua antecessora, Um Lugar Ao Sol.

Nesta terça-feira (12), os fãs da novela vão ter que fazer algumas despedidas. Dentre elas Renato Góes, Bruna Linzmeyer e Letícia Salles, nomes que foram destaques na primeira fase da trama.

.

20 anos passados, a trama vai sair da década de 1990 e vai entrar num momento contemporâneo da nossa sociedade. A maior parte do elenco vai mudar, inclusive dos protagonistas. Marcos Palmeira assume José Leôncio, Karine Teles entra como Madeleine e Dira Paes como Filó.

.

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO
Letícia Salles e Dira Paes vivem Filó em Pantanal na primeira e na segunda fase - DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

A trama ainda conta com a entrada de Camila Morgado como Irma, que ainda está apaixonada pelo fazendeiro. E terão Jesuíta Barbosa e Alanis Guillen entram na trama como Jove e Juma respectivamente.

Jove é filho de José Leôncio mas não teve vivência com o pai. Embora tenha nascido no Pantanal, o pequeno herdeiro foi levado para o Rio de Janeiro pela mãe que não aguentava mais o clima pacato.

Enquanto Juma, completamente oposta foi criada no meio do pela mãe solo isoladas sempre em defesa do homem, porque Maria Marruá teve traumas após perder três filhos e o marido vítimas de assassinato.

.

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO
Juma Marruá (Alanis Guillen) em Pantanal - DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Os filhos das famílias Leôncio e Marruá viverão uma paixão embora haja diversos conflitos de interesse. Jove, por sinal, vai ter um início de vivência bem agitado, pois ao conhecer o pai, ele e Zé Leôncio vão se descobrir pessoas diferentes.

.

Globo/João Miguel Júnior
Jove (Jesuíta Barbosa) na novela Pantanal - Globo/João Miguel Júnior

A chegada de Jove ao Pantanal ainda vai causar conflito com o irmão Tadeu (José Loreto), filho do peão com Filó, que foi criado como herdeiro das terras.

Quem são os filhos de José Leôncio? Confira

Outros personagens que entram em Pantanal

Nessa nova fase do folhetim outros nomes - consagrados - devem entrar na trama, a exemplo de Muda (Bella Campos), Maria Bruaca (Isabel Teixeira) e Tenório (Murilo Benício).

>>>Veja quem era Tenório em 1990<<<

O personagem de Murilo Benício sai do Paraná para o Pantanal, assim como Muda, em busca de vingança. O fazendeiro e sua esposa, Maria Bruaca, têm uma filha, Guta (Júlia Dalavia).

.

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO: Fabio Rocha
Murilo Benício (Tenorio), Maria Bruaca e Guta na novela Pantanal - DIVULGAÇÃO/TV GLOBO: Fabio Rocha

A segunda fase do folhetim vai aprofundar as lendas em torno do Velho do Rio e Maria Marruá, além de destacar os romances e triângulos amorosos que se desenvolvem e evidenciam a diferença cultural entre os nascidos no interior e os criados nas grandes metrópoles.

Resumo desta terça-feira, 12/04, em Pantanal

Mariana sofre com a morte de Antero. Joventino questiona Irma sobre a mentira que seu avô disse que a família contou para ele.

Passam-se vinte anos. José Leôncio contrata Tibério para comandar os peões. Lúcio tenta convencer Muda a esquecer sua vingança contra Gil e Maria.

Madeleine culpa Irma por ser má influência para Joventino. Lúcio desiste de ajudar com a vingança de Muda. Tadeu reclama de não ter sido escolhido para administrar a fazenda. Maria Marruá encontra Muda perdida em frente a sua tapera.

 

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO
Letícia Salles e Dira Paes vivem Filó em Pantanal na primeira e na segunda fase - FOTO:DIVULGAÇÃO/TV GLOBO
DIVULGAÇÃO/TV GLOBO
Juma Marruá (Alanis Guillen) em Pantanal - FOTO:DIVULGAÇÃO/TV GLOBO
Globo/João Miguel Júnior
Jove (Jesuíta Barbosa) na novela Pantanal - FOTO:Globo/João Miguel Júnior
DIVULGA&Ccedil;&Atilde;O/TV GLOBO: Fabio Rocha
Murilo Benício (Tenorio), Maria Bruaca e Guta na novela Pantanal - FOTO:DIVULGAÇÃO/TV GLOBO: Fabio Rocha