NOVELA PANTANAL: Quem é o Velho do Rio na novela Pantanal? Conheça o personagem místico

Entidade fez aparições misteriosas
Paloma Xavier
Publicado em 06/04/2022 às 20:50
Osmar Prado é o Velho do Rio na nova versão da novela Pantanal Foto: DIVULGAÇÃO


As aparições místicas do Velho do Rio (Osmar Prado) na novela Pantanal deixaram os telespectadores curiosos. O personagem, que é uma entidade mística, vai aparecer mais vezes no decorrer da trama deixando pistas sobre sua identidade.

Quem assistiu a primeira versão de Pantanal sabe que o Velho do Rio, na verdade, é Joventino (Irandhir Santos). O personagem desapareceu sem deixar rastros no início da trama.

O “novo” personagem, que é pai de José Leôncio (Renato Góes), reaparece na fazenda como o Velho do Rio, com o poder de se transformar em sucuri.

A figura mística ronda as matas garantindo o cuidado da região, como uma espécie de guardião do Pantanal. O Velho do Rio ajuda quem precisa e faz justiça em nome da natureza.

A entidade mística apareceu no dia do nascimento do filho de José Leôncio com Madeleine (Bruna Linzmeyer). O avô do herdeiro da fazenda apareceu durante a uma grande tempestade para dar as boas-vindas ao novo membro da família e ainda abençoar a vida do neto.

O Velho do Rio simboliza a "libertação da terra" e a "felicidade do amor verdadeiro". A entidade se doou para proteger o Pantanal e se tornou uma lenda. Ele aparece algumas vezes como gente, outras como sucuri.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory