Televisão

NOVELA A FAVORITA: Confira quais são os atores de 'A Favorita' que já morreram

A trama traz a história de duas amigas que acabaram transformando o amor em ódio

Maria Luísa Fernandes
Maria Luísa Fernandes
Publicado em 16/05/2022 às 17:06 | Atualizado em 16/05/2022 às 17:34
Notícia
Reprodução/TV Globo
Saiba os detalhes sobre a novela "A Favorita", exibida originalmente em 2008 pela TV Globo. - FOTO: Reprodução/TV Globo

A TV Globo anunciou que finalmente vai realizar a exibição de "A Favorita". A novela passou por sua estreia em 2008 e trás Claudia Raia e Patricia Pillar como as grandes protagonistas da história. Agora, a trama deve substituir "O Clone (2008)" no Vale a Pena Ver de Novo.

.

A FAVORITA

Quando a novela foi lançada pela primeira vez, no ano de 2008, se tornou o maior sucesso entre os espectadores. Por causa disso, 'A Favorita' foi a primeira das novelas da Globo a ser disponibilizada para os telespectadores da plataforma de streaming.

Um dos principais pontos do folhetim foi a quantidade de veteranos escalados para a telenovela. Apesar disso, alguns dos artista já partiram e não se encontram mais entre nós.

Confira agora os atores de "A Favorita" que já faleceram:

TARCÍSIO MEIRA

Tarcísio Meira, que interpretava o personagem Frederico Copola, morreu por causa de complicações pela covid-19 no dia 12 de agosto de 2021. O ator estava com seus 85 anos quando precisou ser internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Glória Menezes, esposa do ator, também chegou a contrair o covid-19 mas conseguiu ter uma boa recuperação.

.

Reprodução/ TV Globo
Tarcísio Meira interpretou Frederico Copola - Reprodução/ TV Globo

SUZANA FAINI

Suzana Faini, que deu vida a Iolanda Marelo Copola, morreu no dia 25 de abril de 2022 por complicações da doença de Parkinson. A ex-bailarina tinha seus 89 anos.

.

Reprodução/ TV Globo
Suzana Faini e Tarcísio Meira em cena de A Favorita - Reprodução/ TV Globo

LÚCIO MAURO

O humorista Lúcio Mauro, responsável pelo personagem José Gentil, muito conhecido também como "Sabiá", faleceu aos 92 anos de idade. O ator acabou morrendo no dia 11 de maio de 2019, em uma clínica localizada na zona sul do Rio de Janeiro, onde estava internado fazendo tratamento de problemas respiratórios. A causa da morte de Lúcio Mauro foi falência de múltiplos órgãos.

.

Reprodução/ TV Globo
Lúcio Mauro e Emilly Araújo em cena de A Favorita - Reprodução/ TV Globo

NELSON XAVIER

Nelson Xavier ficou responsável em fazer uma participação especial na novela e interpretou o personagem Edvaldo. O ator faleceu no dia 10 de maio de 2017, aos 75 anos de idade, vítima de câncer no pulmão.

.

Reprodução/ TV Globo
Nelson Xavier interpretou Edvaldo em A Favorita - Reprodução/ TV Globo

WALMOR CHAGAS

Walmor Chagas também fez parte do elenco de "A Favorita" e interpretou o Dr. Dante Salvatore. O ator acabou sendo encontrado morto no dia 18 de janeiro de 2013 na chácara onde estava vivendo, no interior de São Paulo, com um tiro na cabeça. Quando foi encontrado, Walmor estava sentado em uma cadeira e portava um revólver calibre 38 sobre o colo.

.

Reprodução/ TV Globo
Walmor Chagas interpretou Dr. Dante Salvatore - Reprodução/ TV Globo

LUIZ BACCELLI

Luiz Baccelli ficou responsável por interpretar o personagem Darcy Queiroz e faleceu aos 69 anos. De acordo com o diagnóstico médico, o ator teve uma parada cardíaca, decorrente de complicações renais no dia 25 de fevereiro de 2013.

.

Reprodução/ TV Globo
Deborah Secco e Luiz Baccelli em cena de A Favorita - Reprodução/ TV Globo

CARL SCHUMACHER

O ator e diretor de teatro Carl Schumacher interpretou Adalberto Galdino em "A Favorita". O artista acabou sendo encontrado morto no dia 23 de outubro de 2016 em sua casa aos 53 anos de idade.

.

Reprodução/ TV Globo
Carl Schumacher interpretou Adalberto Galdino - Reprodução/ TV Globo

Comentários