Famosos

Especialista explica distúrbio que deixou Maíra Cardi 'extremamente doente'

A empresária revelou para os seus seguidores que sofre de um distúrbio desde que sua filha nasceu

Maria Luísa Fernandes
Maria Luísa Fernandes
Publicado em 08/08/2022 às 13:18
Notícia
Reprodução/ Instagram
Maíra Cardi desabafa sobre distúrbio - FOTO: Reprodução/ Instagram

Nesta semana, Maíra Cardi, muito conhecida por ser esposa de Arthur Aguiar, revelou para os seus seguidores que sofre de um distúrbio desde que sua filha nasceu. Através das redes sociais, a empresária e influencer desabafou sobre o assunto e explicou que percebeu estar "extremamente doente".

.

Especialista explica distúrbio de Maíra Cardi

Nas redes sociais, Maíra Cardi explicou que passou pelo "burnout materno". A síndrome é desencadeada por sobrecarga de funções maternas e pode levar as mães a sentirem bastante dificuldade em realizar tarefas mais simples.

"Essa expressão [burnout materno] veio da percepção de que existe o estresse crônico relacionado às tarefas do trabalho", explica Lígia Dantas psicóloga clínica especialista em reprodução humana assistida.

"O paciente que tem esse transtorno trabalha num meio em que a exigências levam a um desgaste físico e mental superior à capacidade da pessoa suportar", continuou.

"Uma coisa boa é que, quando a gente fala de burnout materno, a gente está reconhecendo a maternagem como um trabalho. Isso é fundamental para entender as definições e os excessos cometidos a partir disso", completa.

>> Maíra Cardi detona PA em defesa de Arthur Aguiar: ''Não vale jogar no c* do outro''. Clique aqui para ler mais. 

Burnout Materno

Segundo informações compartilhadas pelo site Notícias da TV, o risco de desenvolver o distúrbio é ainda maior se o período de licença não for respeitado. Muitas mulheres enfrentam essa realidade relatada por Maíra, que praticamente não parou com o seu trabalho após o parto da filha.

"Mesmo estando na fase de puerpério imediato, eu já tive que voltar a trabalhar. Tive! Apesar de amar o meu trabalho, não voltei a trabalhar com menos de uma semana por opção", explicou a empresária em suas redes sociais.

"Assim como muitas outras mães voltam a trabalhar porque precisam, comigo não foi diferente! Essa cadeira deveria ser de amamentação e não de escritório", finalizou.

Comentários