Copa Sul-Americana ganha novo formato no próximo ano

Brasileiros e argentinos estão garantidos na fase de grupos
Da Agência Brasil
Publicado em 02/10/2020 às 18:46
Um empresário do setor estaria cobrando R$ 10 por cada atleta amador que fosse jogar num dos dois seus campos instalados na cidade Foto: Pixabay


Em 2021, a Copa Sul-Americana vai ter uma fase de grupos, antes da etapa eliminatória, também popularmente chamada de mata-mata. A decisão foi comunicada pela Conmebol, nesta sexta-feira (2), após reunião do conselho da entidade.

Segundo o anúncio da Conmebol, a intenção da mudança é democratizar a participação dos países do continente sul-americano em diferentes etapas da competição

Pelas novas regras, equipes bolivianas, chilenas, colombianas, equatorianas, paraguaias, peruanas, uruguaias e venezuelanas participarão de uma etapa preliminar. Quem passar desta fase prévia chega aos grupos, nos quais já estarão times de Brasil e Argentina.

Pelo calendário estipulado, cerca de 56 clubes devem disputar este novo formato em 2021, em 157 partidas e com apenas um jogo como final, marcado para 6 de novembro do próximo ano.

Podcast

Ouça o podcast Na Cara do Gol. O novo episódio tem a apresentação de Alexandre Costa e as participações de João Victor Amorim, Lilian Fonsêca e Marcos Leandro. Ouça mais programas no site da Rádio Jornal. O Na Cara do Gol é transmitido ao vivo no YouTube da Rádio Jornal, todas as segundas-feiras, às 15h15.

Listen to @ PROGRAMA LIGA DO ESCRETE ANTO?NIO GABRIEL 14-01 byRádio Jornal on hearthis.at

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory