As exigências da LGPD em relação à transparência das empresas

No 5° episódio do podcast LGPD Na Prática, Marcílio Braz fala sobre a importância de ter uma empresa transparente em relação ao tratamento de dados
Ailly
Publicado em 19/11/2020 às 10:07
Episódio 5 já está disponível no site da Rádio Jornal e principais plataformas de podcasts - Foto: Reprodução/Rádio Jornal Foto: Reprodução/Rádio Jornal


Neste quinto episódio, Marcílio Braz fala sobre a importância de ter um empresa transparente e segura em relação ao tratamento dos dados dos seus clientes. Além do risco de sofrer multas, não se adequar à nova Lei Geral de Proteção de Dados pode abalar a reputação da empresa e confiança dos clientes em seus produtos e serviços. A nova LGPD passa a exigir das empresas, por exemplo, a implantação de um programa de governança em privacidade e proteção de dados e, ainda, relatórios que deverão indicar a metodologia utilizada para coletar e armazenar informações. Também há novas regras para o tratamento de dados pessoais de crianças e adolescentes.

Aperte o play e fique por dentro dessas mudanças:

  
					

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