No começo deu vontade de desistir, diz Cannibal nos 30 anos do Devotos

Cannibal desabafa e defende a periferia e resistência do rock. Tem ainda Paulo André, criador do Abril Pro Rock, que completa 25 anos
Rádio Jornal
Publicado em 22/05/2018 às 10:53
Cannibal é um dos criadores da banda Devotos, que completa 30 anos. Ele também integra a Café Preto Foto: Foto: Divulgação


2018 é um ano emblemático para o rock pernambucano. 30 anos da lendária banda Devotos e 25 da primeira edição do nacionalmente famoso festival Abril Pro Rock. O “Frequência 2.0” embarcou no ritmo em edição especial. Escute a entrevista de Cannibal e o programa na íntegra no áudio abaixo.

Celebrando 30 anos da banda Devotos, o vocalista, Cannibal, fez um manifesto em defesa do rock e da periferia. Lembrou do começo muito difícil da banda: “Começo foi muito árduo, aquela coisa de você desistir”, destacou.

A banda Café Preto bebe na fonte do reggae de raiz jamaicano. O projeto paralelo de Cannibal existe desde 2007
Foto: Divulgação

Cannibal festeja os 30 anos: “São três décadas de muita perseverança, muita mudança”, disse. Ele falou do carinho do público, da ousadia do rock, dos desafios de lidar com a crise pelo qual passa o ritmo e ainda defendeu a periferia. Disse amar o Alto José do Pinho e que de lá nunca quer sair. “Eu viver aqui é um incentivo para os mais jovens, pra valorizar”, destaca.

APR 25 anos

Nas festividades dos 25 anos do festival Abril Pro Rock, o fundador do show, o produtor cultural Paulo André, resgatou momentos importantes, relembrou do sucesso de Chico Science, Mundo Livre S.A e Devotos e disse que ninguém acreditava que o festival, lançado em 1993, daria certo. “Era o auge do axé”, relembra.

Como um casal deve lidar com as diferenças de gostos pessoais? Quem responde é a sexóloga Silvana Melo, na coluna “Sexo e Relacionamento”. Já o quadro “Astros e Estrelas” fala dos significados do planeta Júpiter na constelação de Escorpião.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory