Famílias bloqueiam Av. Recife em protesto contra reintegração de posse

De acordo com a PM, as famílias teriam ocupado um terreno do Walmart no bairro de Areias. Elas atearam fogo em pneus e fecharam um sentido da via
Maria Luiza Falcão
Publicado em 28/06/2018 às 10:12
Famílias foram retiradas do local pela Polícia Militar. Foto: Foto: Rafael Carneiro/Rádio Jornal


*Com informações do JC Online

Um grupo interditou o trânsito da Avenida Recife, no bairro de Areias, Zona Sul do Recife, na manhã desta quinta-feira (28). Em protesto, eles atearam fogo em pneus e entulhos na pista, no sentido Boa Viagem, por volta das 4h. De acordo com o 12° Batalhão da Polícia Militar (BPM), o bloqueio foi feito por famílias que ocuparam um terreno ao lado do Walmart e teriam sido surpreendidas por uma reintegração de posse.

O terreno pertence à rede de supermercados e foi ocupado há quatro meses meses por aproximadamente 400 pessoas. Saiba mais na reportagem de Rafael Carneiro:

Com a chegada da PM, houve tensão e os moradores ficaram exaltados. Os policiais chegaram a usar spray de pimenta, mas aparentemente ninguém foi atingido. De acordo com as famílias, a reintegração seria cumprida há dois meses, mas foi remarcada para esta quarta. Eles justificam que terreno está abandonado há mais de 30 anos, mas apesar de não concordarem com a retirada, eles mesmos destruíram os barracos.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e apagou as chamas às 6h50. Enquanto o trabalho de rescaldo é realizado, a Autarquia de Transito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) orienta o trânsito na avenida.

Resposta

Em nota, o Walmart esclarece que "todo o processo de reintegração de posse foi planejado, liderado e executado pelas autoridades públicas após decisão favorável do judiciário". A empresa ainda disse que contratou uma empresa de segurança para garantir a propriedade particular após a retirada das famílias.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory