Justiça inicia mutirão de conciliação de dívidas trabalhistas

Em Pernambuco, cerca de 70 mil ações trabalhistas estão pendentes no Tribunal Regional do Trabalho (TRT)
Ísis Lima
Publicado em 17/09/2018 às 16:20
Em Pernambuco, cerca de 70 mil processos estão pendentes no Tribunal Regional do Trabalho Foto: Reprodução/ TV Jornal


Um mutirão de conciliação de processos para cobrar débitos que já foram julgados, mas que a parte vencida não efetuou pagamento acontece no Fórum Trabalhista da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife, a partir desta segunda-feira (17). As audiências de conciliação acontecerão todos os dias até a próxima sexta-feira (21) no horário das 8h às 14h.

A ação faz parte da semana nacional de execução trabalhista e além dos acordos já julgados haverá também mutirão para negociação de dívidas e leilão de artigos recolhidos pela justiça de pessoas que não quitaram débitos acordados.

Para solicitar o agendamento das audiências tanto a parte envolvida no processo quanto os advogados devem acessar o formulário eletrônico do Tribunal Regional do Trabalho.

O juiz Eduardo Câmara, coordenador do Centro de Conciliação do Recife, esclarece como os procedimentos devem ser feitos.

Confira na reportagem de Juliana Oliveira:

Como participar

O leilão é aberto para o público geral. Quem for participar deve comparecer com originais de identidade, CPF, e comprovante de residência no caso de pessoa física já para empresas o representante deve apresentar contrato social e CNPJ.

Entre os bens leiloados estão apartamentos, carros, computadores, aparelhos de ar condicionado e até uma aeronave avaliada em R$ 1,1 milhão. O mutirão acontece em todos os Tribunais Regionais do Trabalho do país. Em Pernambuco, 70.515 ações trabalhistas estão pendentes.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory