Legislação trabalhista é diferente para diaristas e empregadas domésticas

Entender essas diferenças sobre os direitos das diaristas e empregadas domésticas é importante também para quem está contratando
Ísis Lima
Publicado em 12/08/2019 às 16:40
Além da aposentadoria pelo INSS, donas de casa também podem garantir pensão por morte, salário-maternidade e auxílio-reclusão Foto: JC Imagem


Quando se trata da diferença entre diarista e empregada doméstica é comum que as pessoas confundam as profissões. Apesar de desempenharem a mesma função, a legislação trabalhista determina alguns pontos que distinguem a empregada de uma diarista. Porém, compreender os direitos trabalhistas de cada categoria é importante, tanto para os patrões quanto para quem presta o serviço.

Quais os direitos da diarista e da empregada doméstica? A presidente do Sindicato dos Empregadores Domésticos de Pernambuco, Andrea Macedo, explica:

Procure o sindicato

Em caso de dúvidas, empregadas domésticas, diaristas e patrões podem entrar em contato com seus representantes. O Sindicato das Empregadas Domésticas de Pernambuco está na Rua da Concórdia, no centro do Recife. O telefone é 3224 4479.

O Sindicato dos Empregadores Domésticos de Pernambuco fica localizado na Rua Ribeiro de Brito, no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. O telefone é o 3326.8225.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory