Prefeitura de Garanhuns e PM traçam medidas de combate à violência contra mulher

Uma reunião está marcada para esta sexta-feira (16) para discutir o tema
LOURENÇO GADÊLHA
Publicado em 15/08/2019 às 14:45
Denunciar casos de agressões contra mulheres é o caminho para reduzir número de mortes Foto: Foto: Pixabay


A Lei Maria da Penha vem sendo o principal tema abordado pela Secretaria da Mulher de Garanhuns junto à Polícia Militar. Após reuniões durante a semana, a Secretária da Mulher de Garanhuns, Valquíria Ferreira, se reúne nesta sexta-feira (16) com membros da Polícia Civil e Militar para tentar diminuir a violência contra a mulher. Em Garanhuns, mais de 400 mulheres possuem medidas protetivas asseguradas pela Lei Maria da Penha.

De acordo com a titular da pasta, é necessário um olhar diferenciado para o crime de violência doméstica. Segundo ela, o crime de cárcere privado tem se tornado comum na região.

"Elas não têm noção de como é comum o crime de cárcere privado, de você ser mantida em casa contra sua vontade, ou por ameaça, ou por estar trancada dentro do imóvel que você mora. Em 2016, teve uma pesquisa bem importante sobre cárcere privado, e percebeu-se um aumento de mais de 200% no número de denúncia de cárcere privado”, disse.

Trabalho da Secretaria

Atualmente a Secretaria da Mulher de Garanhuns atua na prevenção e proteção das mulheres vítimas de violência. Para denúncias em Garanhuns ou região, as pessoas podem ligar para o número (87) 3762-9115.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory