Caso Suzane Von Richthofen

Vídeo mostra áudios reais do julgamento de Suzane Von Richthofen e dos irmãos Cravinhos; assista e compare com filmes

Suzane von Richthofen foi julgada e condenada em 2006. No depoimento, disse que foi drogada pelos Cravinhos e que não sabia que os pais seriam mortos

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriel dos Santos

Publicado em 28/09/2021 às 8:15 | Atualizado em 29/10/2023 às 17:50
X

Lançados na semana passada, os filmes "A menina que matou os pais" e "O menino que matou meus pais" seguem sendo bastante comentados. Apesar de algumas críticas relacionadas ao roteiro - pouco aprofundado, segundo os críticos -, um dos pontos altos é a atuação da atriz Carla Diaz, que interpreta Suzane von Richthofen.

Em 2006, o Fantástico, da TV Globo, teve acesso a áudios oficiais do julgamento dos envolvidos nos assassinatos dos pais de Suzane. Além de serem documentos importantes para o processo, eles confirmam as disparidades nas versões dos ex-namorados (Suzane e Daniel Cravinhos) e ajudam a confirmar o bom nível de atuação de Carla Diaz. Veja o vídeo ao longo da reportagem.

No dia do julgamento, câmeras de equipes de reportagem não puderam entrar no plenário onde Suzane, Daniel e o irmão dele, Cristian Cravinhos, foram processados. Mas a própria Justiça gravou os depoimentos. Os áudios reforçam a imagem de uma Suzane arrependida e influenciável. No depoimento da vida real, como mostra o file "O menino que matou meus pais", ela disse que foi Daniel quem lhe apresentou ao mundo das drogas e também relata uma traumatizante experiência de perda de virgindade ao lado do namorado. "[...] sem nada daquilo que eu sempre sonhei, sem nada daquilo que eu sempre imaginei", narra ela, detalhando a cor preta da toalha que cobria Daniel, da mesma forma como mostra o filme que conta a versão dela.

>>> LEIA MAIS: Veja o que disse Andreas von Richthofen, no julgamento que condenou a irmã, Suzane.

>>> LEIA MAIS: Veja perguntas e respostas sobre Suzane von Richthofen.

>>> Na vida real, Suzane acaba de começar uma nova faculdade. Veja detalhes da nova profissão da detenta.

Diferente do que narrado por Suzane, o ex-instrutor de aeromodelismo do irmão dela, Daniel Cravinhos, disse que começou a usar drogas por culpa da namorada. "Ela já fumava maconha e cigarro antes de me conhecer. E eu comecei a fumar maconha e cigarro depois que eu a conheci", contou Daniel na vida real. A versão dele é contada no filme "A menina que matou os pais". "Ela disse para mim que queria matar os pais", contou Daniel no dia do julgamento.

>>> LEIA MAIS: Na cadeia, Cristian Cravinhos teve relacionamento homoafetivo.

Veja o vídeo do julgamento de Suzane Von Richthofen:

Comparação com Carla Diaz

A atriz Carla Diaz tem sido parabenizada pelo trabalho nos filmes. Confira um vídeo que mostra uma comparação entre as "Suzanes" da vida real e da dramaturgia.

Tags

Autor