Celebridades

Durante gravação de filme americano, ator Alec Baldwin dispara arma cenográfica e mata acidentalmente colega de trabalho

Ator Alec Baldwin, de 63 anos, já participou de filmes como "Missão Impossível", "Nasce uma estrela" e "O Poderoso Chefinho"

Gabriel dos Santos Araujo Dias
Gabriel dos Santos Araujo Dias
Publicado em 22/10/2021 às 7:23
Reprodução
FOTO: Reprodução

Uma tragédia se abateu sobre um set de filmagem do filme "Rust", nos Estados Unidos. É que o ator Alec Baldwin, de 63 anos, disparou uma arma de fogo cenográfica e acertou, acidentalmente, a diretora de fotografia Halyna Hitchins, de 42 anos, e o diretor do filme, Joel Souza, de 48 anos. A mulher chegou a ser socorrida de helicóptero, mas não resistiu aos ferimentos e morreu pouco depois.

O acidente foi registrado na quinta-feira (21) no estado do Novo México onde estava sendo realizada a gravação de uma cena. “O gabinete confirma que os dois indivíduos baleados no set de Rust foram a diretora de fotografia Halyna Hutchins, 42, e o diretor do filme, Joel Souza, 48, atingidos quando uma arma cenográfica foi disparada pelo ator e produtor Alex Baldwin”, informou um comunicado.

>>> Alec Baldwin se pronuncia após disparar arma e matar acidentalmente Halyna Hitchins; veja o que ele disse

>>> Veja aqui como serão as investigações do caso.

>>> Fotos mostram Baldwin desesperado após tiro acidental matar colega.

Alec Baldwin desesperado após matar acidentalmente colega de trabalho
Alec Baldwin desesperado após matar acidentalmente colega de trabalho
Reprodução/SKY News

Socorro

A diretora de fotografia chegou a ser levada para o hospital para realizar uma cirurgia de urgência no estômago. Ao mesmo tempo, o diretor do filme ficou ferido no ombro. O caso está sendo investigado pela polícia para identificar o tipo de munição que estava na arma.

O ator Alec Baldwin já prestou depoimento aos detetives e foi liberado após o interrogatório. A imprensa internacional escreveu que o elenco e a produção estão transtornados com o que aconteceu, e as filmagens foram interrompidas por tempo indeterminado.