La Casa de Papel

La Casa de Papel 5ª temporada parte 2: Antes de assistir, veja em que ficar atento nesta parte final (sem spoiler)

Sucesso mundial da Netflix, La Casa de Papel chega à plataforma com últimos episódios da história. Fãs querem respostas a muitos questionamentos

Gabriel dos Santos
Gabriel dos Santos
Publicado em 03/12/2021 às 8:14 | Atualizado em 03/12/2021 às 8:57
Notícia
NETFLIX/DIVULGAÇÃO
La Casa de Papel e final da sére - FOTO: NETFLIX/DIVULGAÇÃO

Após muita espera, finalmente, a Netflix lançou a última parte da quinta temporada de La Casa de Papel na madrugada desta sexta-feira (3). Se você vai aproveitar o finde para maratonar e se emocionar com os últimos episódios da trama, fique atento a alguns pontos que ainda precisam ser explicados. Fique tranquilo que esta reportagem não tem spoiler dos últimos cinco episódios:

O que observar nos últimos episódios de La Casa de Papel?

1. Helsinki (Darco Peric) morre?

O personagem grandão, valentão e fofo na mesma proporção terminou a primeira parte da 5ª temporada bastante ferido, em meio ao ataque das forças de segurança da Espanha contra os "atracadores". Se ele morrer mesmo, muitas lágrimas vão rolar, né?!

2. E Gandía?

Um dos principais vilões da história, César Gandía (José Manuel Poga) é o chefe de segurança do Banco da Espanha e um "quase invencível". Como que ele sobrevive a tanta gente atirando contra ele? Bom, fato é que, quando Tóquio (Úrsula Corberó) se explode no final da primeira parte desta última temporada, Gandía estava muito perto da personagem. Será que ele escapa de novo? Fato é que, se o chefe de segurança morrer, vai ser um "alívio" para o bando. 

3. Alicia Sierra

Uma das personagens mais icônicas de LCDP, a inspetora Alícia Sierra (Najwa Nimri) provoca risos e raiva em quem assiste a série. A pergunta que todos se fazem é: a malvada vai mesmo virar a casaca e apoiar o plano do Professor (Álvaro Morte)? Ou seria Alícia Sierra uma infiltrada, que vai denunciar o local do esconderijo do chefe da turma? Será que ela tentaria matar o professor, já que escondeu um alicate?

3.1 Ainda sobre Alicia Sierra...

Será que ela e Tatiana são a mesma pessoa? Será que Alicia Sierra foi casada com Berlim (Pedro Alonso)? Essas são algumas das principais teorias envolvendo o nome da megera.

4. E a Raquel, ein, gente? Será que ela é mesmo "Lisboa"?

Uma das teorias que mais repercutiu na internet nos últimos meses foi sobre a verdadeira intenção de Raquel Murillo (Itziar Ituño). Para o youtuber Tiago Júnior, vários indícios apontam que a inspetora está, na verdade, infiltrada e que quer ajudar a polícia a prender o Professor. Alguns pontos fazem bastante sentido, outros nem tanto. Veja:

5. Denver, Estocolmo e Manila vão formar um trisal?

Nos episódios passados, Manila (Belén Cuesta) demonstrou interesse pelo personagem Denver (Jaime Lorete). O "problema" é que, além do rapaz já ser casado com Estocolmo (Esther Acebo), Denver e Manila são primos. Será que rola esse relacionamento a três?

6. Para que serve Rafael?

Muita gente ficou sem entender por qual motivo La Casa de Papel apresentou com tanto destaque o personagem Rafael (Patrick Criado), filho de Berlim (Pedro Alonso), nos primeiros 5 eps da 1ª parte dessa temporada final. Será que ele vai se relacionar com Tatiana, madrasta dele? Será que ele se tornou o braço direito do Professor e vai ser fundamental para a vitória - ou derrota - dos assaltantes? Olhos abertos no rapaz!

Perfil dos atores da série La Casa de Papel:

Confira a biografia dos atores:

.

Comentários