A Fazenda 13

RICO MELQUIADES: Relembre trajetória de vencedor de A Fazenda em reality

A participação polêmica do humorista e influencer Rico Melquiades em A Fazenda 13 lhe rendeu, nada menos, que o prêmio de R$1,5 milhão

Catêrine Costa
Catêrine Costa
Publicado em 16/12/2021 às 0:00 | Atualizado em 17/12/2021 às 0:46
Notícia
Reprodução/Internet
Rico Melquiades, campeão de A Fazenda 13 - FOTO: Reprodução/Internet

A Fazenda 13 foi marcada por diversos personagens e situações que ficarão para sempre gravadas na cabeça do público. Porém, é inegável que desde o início do programa Rico Melquiades sempre foi um dos assuntos mais comentados dentro e fora do reality show.

>> Conheça a história de Rico Melquiades

>> RICO MELQUIADES: Relembre brigas e momentos engraçados de vencedor de A Fazenda 13 em 3 meses de confinamento

>> Marina Ferrari fica em quarto lugar de A Fazenda 13 com 2,77% dos votos

>> Solange Gomes conquista terceiro lugar em A Fazenda 13

Diante de tantas brigas, polêmicas e momentos de descontração, nesta quinta-feira (16), o alagoana de 30 anos, tornou-se campeão do reality da TV Record com 77,47% dos votos. Seguido pelo modelo e ex-BBB Bil Araújo, com 18,83, Solange Gomes, 3,7% e Marina Ferrari, 2,77%%. 

Veja a trajetória de Rico Melquiades em A Fazenda 13

A Fazenda não foi o primeiro reality que o influencer fez participação. Em 2021, o humorista já mostrou a que veio no "De Férias com o Ex" da MTV. Lá também causou grande polêmica pelas brigas em que se envolveu.

>>Veja os campões de A Fazendo desde a primeira edição

Em sua participação na Fazenda protagonizou também muitos momentos de diversão com seu jeito irreverente de lidar com as pessoas.

>> Quanto é o prêmio de A Fazenda 13 para 1º, 2º e 3º lugar?

Briga generalizada

É inegável que a popularidade de Rico entre o público cresceu com grande força após seu envolvimento em diversas brigas dentro da casa. Uma que gerou grande repercussão foi a que envolveu todos os confinados.

Tudo começou com uma discussão entre o influencer e a funkeira Tati Quebra Barraco. Na troca de farpas, Rico ameaçou jogar todo o pó de café da casa fora. Vendo o que poderia acontecer, todos os participantes tentaram impedir que o alogoano cometesse tal desperdício.

O cantor Dynho Alves tentou impedir, o modelo Bil Araújo, a atriz Aline Mineiro e outros. Mas de nada valeu. Para loucura de todos, o peão jogou todo o mantimento no chão.

Na confusão, o ex-marido da MC Mirella foi acusado de colocar o pé para Rico cair.

Mas quando o público pensou os ânimos estavam mais calmos, o ator Victor Pecoraro despejou na cabeça do campeão uma garrafa de leite, o que ocasionou em uma guerra de comida entre os dois. Relembre:

Briga com Solange Gomes

E quem não lembra da briga entre Rico e a Solange? No intervalo do programa, após ouvir um "mal educada" do influencer, a ex-Banheira do Gugu entendeu que seria direcionado a ela e questionou qual era a intenção do peão. 

Rico desmentiu e informou que apenas falou que ela seria uma opção de voto para ele. "Se escorando em Carlinhos Maia", soltou Solange e iniciou uma discussão.  

Rico fazendeiro

Em sua participação, Rico Melquiades ocupou o cargo de fazendeiro por três vezes. Na primeira vez, Rico indicou o ator Victor Pecoraro que foi eliminado com 22,82%. 

Polêmico até mesmo no momento de dividir as tarefas, cenas como o dia em que acusou Solange Gomes de só dormir e a colocou para cuidar das vacas, ficarão marcadas na mente do público. Relembre:

Roças

Em sua trajetória no reality, o peão passou por duas roças além da edição especial que definiu os finalistas do programa. 

A primeira foi entre o humorista, Tati Quebra Barraco e o MC Gui. Nessa, a funkeira foi eliminada com 15,78% dos votos do público. 

Na semana seguinte, o peão enfrentou Erasmo Viana e Solange Gomes. O ex da musa fitness Gabriela Pugliesi foi o menos votado e saiu com 19,91%. 

Na formação especial, Rico enfrentou Sthe Matos, Dynho Alves e Solange Gomes. Ele foi o mais votado e o primeiro a ser salvo entre os disputados. 

A cobra Caninana

Em uma das tretas protagonizadas pelo Rico, uma expressão surgiu e gerou grande engajamento nas redes sociais: Cobra caninana. O apelido foi coloca na ex-aliada de programa durante a formação da 9º roça, a modelo Dayane Melo

O casaco

Uma situação envolvendo o peão que agitou a internet brasileira foi uma desavença com a modelo Dayane Mello, em que a peoa rasgou o casaco de Rico Melquiades com uma faca, sem que ele soubesse. O peão demorou dias para encontrar a peça e descobrir quem era responsável pela ação. 

>>Veja reação de Rico ao encontrar jaqueta rasgada por Dayane Mello; saiba quanto o casaco custou

Por seu jeito explosivo, o público esperava que ao descobrir a atitude da modelo, o peão faria mais um barraco dentro da sede. Fugindo de toda expectativa, quando soube, Rico simplesmente soltou: “Ai meu Deus obrigado porque a Aline voltou! Casaco a gente trabalha e compra outro, muito obrigado meu Deus”, disse, de forma tranquila. 

Comentários