COVID-19

Faustão na Band: Martinho da Vila cancelou participação após equipe constatar risco de covid-19 no estúdio

O sambista Martinho da Vila tem 83 anos e participaria do programa de Faustão na Band

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 21/01/2022 às 14:05 | Atualizado em 21/01/2022 às 14:15
Notícia
foto: Marcos Hermes/divulgação
Martinho da Vila tem 83 anos - FOTO: foto: Marcos Hermes/divulgação

Após o apresentador Fausto Silva, 73, testar positivo para a covid-19, a segurança da produção do programa foi questionada. Convidado para se apresentar no Faustão na Band, Martinho da Vila, 83, ia cantar com Zeca Pagodinho na estreia do programa, mas cancelou sua presença duas horas antes da gravação.

.

O que circulou nos bastidores da gravação foi de que o cancelamento foi motivado porque Martinho estaria com covid-19. A informação foi revelada pela colunista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo.

No entanto, segundo a colunista, a equipe que cuida de Martinho negou que o músico estivesse com covid-19 e afirmou que vetou a participação do sambista após visitar o estúdio da Band, em São Paulo, e constatar "diversas falhas no protocolo de segurança contra a Covid-19". A decisão foi tomada em conjunto com a gravadora Sony.

De acordo com Monica Bergamo, uma pessoa da equipe de Martinho da Vila, que preferiu não se identificar, observou falhas na apresentação do exame com o resultado negativo para a covid-19. Além disso, também foi constatado um número grande de pessoas no palco sem máscara, e pessoas da circulando sem a proteção no estúdio. A gravação foi realizada no dia 12 de janeiro.

O que diz a Band? 

Em resposta, a Band afirmou que "tem reforçado os protocolos de segurança".

Leia abaixo o comunicado da Band enviado à coluna, na íntegra:

"Em decorrência do surgimento de novas variantes do coronavírus e o consequente aumento do número de casos positivos, a Band tem reforçado os protocolos de segurança. Para participação na plateia do programa 'Faustão na Band', foram implantados os seguintes protocolos médicos: aferição de temperatura na recepção; obrigatoriedade da apresentação de comprovante de vacinação; utilização mandatória de máscara de proteção; ainda como medida preventiva e visando assegurar a integridade de todos, a plateia conta com no máximo 50% de sua capacidade.

Apresentador, coapresentadores e bailarinas passam por testes de Covid-19 periodicamente.
Em caso de identificação de colaboradores que apresentem sintomas ou que tenham resultado positivo para Covid-19, há o protocolo de afastamento imediato do profissional, bem como o rastreamento e monitoramento das pessoas com as quais ele tenha tido contado.

É importante destacar também que a Band conta com 100% de seus profissionais e colaboradores com atestado de vacinação em dia."

Comentários