EUA

GUERRA RÚSSIA E UCRÂNIA: Biden anuncia sanções econômicas e restrições de exportação à Rússia

Após semanas de tensão, o mundo acompanha com preocupação o ataque da Rússia contra a Ucrânia, que aconteceu na madrugada desta quinta-feira (24)

AFP
AFP
Publicado em 24/02/2022 às 16:45
Notícia
STR / Armed Forces of Ukraine / AFP
Pelo menos 40 soldados e uma dúzia de civis foram mortos nesta quinta-feira (24) nas primeiras horas da invasão da Rússia à Ucrânia - FOTO: STR / Armed Forces of Ukraine / AFP

O presidente norte-americano, Joe Biden, anunciou nesta quinta-feira (24) sanções econômicas e restrições de exportação à Rússia em resposta à sua invasão da Ucrânia.

Serão sancionados outros quatro bancos russos e mais da metade das importações tecnológicas da Rússia serão suprimidas, afirmou Biden em discurso na Casa Branca.

.

"Isto imporá um custo elevado à economia russa, tanto de imediato quanto a longo prazo", advertiu o presidente norte-americano.

Biden afirmou, ainda, que tirar a Rússia da rede interbancária Swift continuava sendo "uma opção", mas que "atualmente não é (uma) posição" compartilhada pelos europeus e assegurou que as outras sanções financeiras anunciadas teriam "tanto ou mais impacto" do que esta medida solicitada pela Ucrânia.

Após semanas de tensão, o mundo acompanha com preocupação o ataque da Rússia contra a Ucrânia, que aconteceu na madrugada desta quinta-feira (24).