Conflito

GUERRA NA UCRÂNIA: Vídeo mostra ataque russo contra torre de televisão de Kiev que deixou cinco mortos

Ataque da Rússia contra torre de TV em Kiev acontece no sexto dia da guerra na Ucrânia

AFP
AFP
Publicado em 01/03/2022 às 19:16
Notícia
UKRAINIAN INTERIOR MINISTRY PRESS SERVICES / AFP
Torre de TV foi atingida nesta terça (1º) - FOTO: UKRAINIAN INTERIOR MINISTRY PRESS SERVICES / AFP

A torre de televisão de Kiev foi alvo de um ataque russo, nesta terça-feira (1º), que deixou cinco mortos e provocou a interrupção da transmissão de canais de TV. A notícia foi divulgada pelo Ministério ucraniano do Interior.

"Segundo dados preliminares, cinco pessoas morreram, e cinco ficaram feridas" neste ataque, segundo o ministério, em sua página no Facebook.

.

No sexto dia da invasão da Ucrânia por tropas russas, o ataque "atingiu" equipamentos da torre, relatou o ministério, acrescentando que "os canais não vão funcionar durante um certo tempo".

Os sistemas de emergência farão o possível para que algumas emissoras restabeleçam sua transmissão em breve, garantiu o governo.

É possível ver, em uma fotografia publicada pelo Ministério do Interior, a torre envolvida por uma espessa nuvem cinza. Apesar do ataque, a estrutura principal continua de pé.

A torre de televisão fica localizada no mesmo bairro do sítio de Babi Yar, onde os nazistas mataram mais de 30 mil judeus em dois dias, em 1941. Este local é um importante memorial.

"Esses bárbaros estão massacrando as vítimas da Shoah (Holocausto) pela segunda vez", denunciou no Twitter o chefe da administração presidencial ucraniana, Andriï Iermak.