
A torre de televisão de Kiev foi alvo de um ataque russo, nesta terça-feira (1º), que deixou cinco mortos e provocou a interrupção da transmissão de canais de TV. A notícia foi divulgada pelo Ministério ucraniano do Interior.
"Segundo dados preliminares, cinco pessoas morreram, e cinco ficaram feridas" neste ataque, segundo o ministério, em sua página no Facebook.
.
- Ucrânia faz parte da União Europeia?
- Informações sobre a Guerra na Ucrânia: Veja últimas notícias do conflito nesta terça (1º); Rússia se aproxima de Kiev
- VÍDEO: Bombardeio russo em prédio do governo da Ucrânia deixa pelo menos 10 mortos; assista e acompanhe últimas notícias da guerra
- Gabriel Chaim na Ucrânia: Conheça biografia do único repórter brasileiro que permanece em Kiev durante guerra
No sexto dia da invasão da Ucrânia por tropas russas, o ataque "atingiu" equipamentos da torre, relatou o ministério, acrescentando que "os canais não vão funcionar durante um certo tempo".
Os sistemas de emergência farão o possível para que algumas emissoras restabeleçam sua transmissão em breve, garantiu o governo.
É possível ver, em uma fotografia publicada pelo Ministério do Interior, a torre envolvida por uma espessa nuvem cinza. Apesar do ataque, a estrutura principal continua de pé.
A torre de televisão fica localizada no mesmo bairro do sítio de Babi Yar, onde os nazistas mataram mais de 30 mil judeus em dois dias, em 1941. Este local é um importante memorial.
"Esses bárbaros estão massacrando as vítimas da Shoah (Holocausto) pela segunda vez", denunciou no Twitter o chefe da administração presidencial ucraniana, Andriï Iermak.