Famosos

TERESA AUSTREGÉSILO: saiba quem era a mãe do único filho de Jô Soares

Teresa era mãe de Rafael Soares, fruto do casamento com Jô Soares

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 05/08/2022 às 11:03 | Atualizado em 05/08/2022 às 12:13
Notícia
Reprodução/Internet
A atriz Teresa Austregésilo morreu aos 87 anos - FOTO: Reprodução/Internet

Tereza Austregésilo era ex-esposa e mãe do único filho do apresentador, humorista e escritor Jô Soares, que morreu na madrugada desta sexta-feira (5).

O humorista estava internado desde 25 de julho no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, se tratando de uma pneumonia.

>>JÔ SOARES FALECEU: Qual foi a causa da morte? Revelada doença que Jô Soares tratava

.

Em março de 2021, a atriz Teresa Austregésilo faleceu aos 87 anos.  A atriz morreu vítima das complicações da Covid-19.

Muito presente no teatro brasileiro entre as décadas de 1950 e 1970, Teresa abandonou a carreira (que inclui cinema e televisão), para cuidar do filho Rafael, fruto do casamento com Jô Soares.

AFINAL, QUEM É TERESA AUSTREGÉSILO?

Nascida no Rio de Janeiro, em 25 de dezembro de 1933, Teresa era filha do professor Antônio Austregésilo Rodrigues de Lima. Teresa Austregésilo estudou ballett, desenho (com Santa Rosa), dicção (com Sônia Oiticica), e fez cursos de inglês, francês, italiano e espanhol.

Ela iniciou sua carreira como atriz no Teatro Duse, quando era aluna no curso Teatro do Estudante, de Paschoal Carlos Magno. Silveira Sampaio a viu no Teatro do Estudante e a levou para os palcos profissionais, na peça O Cavalheiro Sem Camélias (1953).

Carlos Machado a levou para o teatro de revista, onde ela se apresentou em espetáculos como Acontece Que Eu Sou Baiano (1953), estrelado por Dorival Caymmi.

Teresa Austregésilo fez muito teatro, e atuou também em teleteatros em diversas emissoras (Tupi, TV Rio, Excelsior), e fez uma única novela, Renúncia (1964), feita na TV Record (também transmitida pela TV Rio). Também fez o humorístico Três é Demais (1962), ao lado de Otelo Zeloni.

No cinema, atuou em SSS Contra a Jovem Guarda (1966) e em O Pai do Povo (1976), filme dirigido por seu marido, Jô Soares, com quem se casou em 1959.

Com Jô, Teresa teve um filho, Rafael. O menino era autista, e Teresa acabou se afastando da carreira para cuidar do menino. Teresa atuou até 1976, e se separou de Jô Soares em 1979. Rafael morreu em 2014, com 50 anos de idade.

CARREIRA JÔ SOARES

José Eugênio Soares nasceu no Rio de Janeiro no dia 1º de janeiro de 1938. Além de apresentador de televisão e humorista, Jô foi escritor, diretor e ator.

Ele iniciou a carreira como apresentador no SBT com o programa “Jô Soares Onze e Meia”, que foi ao ar entre 1988 e 1999.

Em 2000, estreou, na Rede Globo, o “Programa do Jô”, encerrado em 2016. O programa é considerado, até hoje, um dos mais famosos talk-shows do Brasil.

 

ENTREVISTA CENSURADA

Colecionador de centenas de entrevistas em sua carreira, o humorista e apresentador Jô Soares não costumava estar no lugar de entrevistado em sua trajetória.

Em uma das raras vezes que assumiu o papel, Jô Soares viu trechos de sua entrevista serem alvo de censura e impedidos de irem ao ar. Clique aqui e relembre a entrevista censurada do humorista.

 

Comentários