GREVE DOS ENFERMEIROS: profisionais da enfermagem fazem manifestações em todo o país; saiba onde

Confira as últimas informações sobre a paralisação da enfermagem
João Pedro Costa
Publicado em 22/09/2022 às 7:29
VERBA Calcula-se reunir R$ 27,7 bilhões para a área de saúde e R$ 402,2 milhões para a assistência social Foto: GLEYDSON XAVIER/JC IMAGEM


Iniciadas na última quarta-feira (21), a paralisação da enfermagem segue crescendo em todo o país. Enfermeiros de Belo Horizonte, Curitiba e Recife fizeram atos de manifestação contra a suspensão do piso salarial da enfermagem. 

ENFERMEIRS DE RECIFE VOLTAM AS RUAS EM PROTESTO CONTRA DECISÃO DO STF DE SUSPENDER O PISO SALRIAL DA ENFERMAGEM

Os profissionais da capital pernambucana voltam as ruas na manhã desta quinta-feira (22). Os manifestantes interditaram a ponte presidente Dutra, no centro do Recife, em protesto contra a suspensão do piso salarial da enfermagem. 

Na última quarta-feira (21), os profissionais da enfermagem se reuniram em frente ao Hospital da Restauração, também no centro do Recife. 

 

PARALISAÇÃO DE ENFERMEIROS EM CURITIBA EM RESPOSTA AO STF DEVE SE ENCERRAR NESTA QUINTA-FEIRA (21)

Com mais de 16 mil profissionais da enfermagem, Curitiba é uma das cidades que mais sentem os efeitos da greve dos enfermeiros. O Hospital Pequeno Príncipe relatou que precisou adiar 45 cirurgias em decorrência da paralisação da enfermagem. 

Segundo informações, a greve na capital paranaense deve se encerrar na manhã desta quinta-feira (21), pois chegará ao fim a paralisação de 24 horas. 

ENFERMEIROS DE BH ADEREM A PARALISAÇÃO E REALIZAM MANIFESTAÇÕES CONTRA A SUSPENSÃO DO NOVO PISO

Os manifestantes se concentraram na praça do Estação na última quarta-feira (21), contando com centenas de profissionais da enfermagem protestando contra a decisão do STF de permanecer suspensa a implementação do novo piso salarial da enfermagem. 

Os enfermeiros da capital mineira chegaram a interditar a avenida dos Andradas no sentido área hospitalar. Com faixas e cartazes, os profissionais da enfermagem expressam indignação e pedem respeito pela profissão. 

 

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory