BIG BROTHER BRASIL

BBB 22: por que Tiago Leifert saiu da Globo?

Com a saída de Tiago Leifert, o jornalista Tadeu Schmidt, ex-Fantástico, assume o BBB 22 https://radiojornal.ne10.uol.com.br/bbb/2022/01/14934465-bbb-22-por-que-tiago-leifert-saiu-da-globo.html

Marcelo Aprígio
Marcelo Aprígio
Publicado em 17/01/2022 às 10:45 | Atualizado em 17/01/2022 às 16:51
Notícia
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Tiago Leifert apresentou o BBB por cinco anos - FOTO: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O Big Brother Brasil (BBB 22) estreia oficialmente às 22h15 desta segunda-feira (17) e, além dos novos participantes, contará com um novo apresentador, o jornalista Tadeu Schmidt, ex-Fantástico, que assumiu o posto após Tiago Leifert deixar a TV Globo, emissora onde trabalhou por quase 16 anos, dos quais, cinco foi apresentando o reality show.

Confira as últimas notícias do BBB 22 clicando aqui.

No início de setembro de 2021, porém, o Leifert decidiu deixar a vênus platinada, sem, contudo, fechar as portas. “No entretenimento, pude estar presente na implementação de quatro formatos e estar à frente de 16 temporadas de realities, uma paixão do Brasil e também minha. Mais lindo ainda foi comandar o ‘Big Brother Brasil’, um fenômeno apaixonante, do qual sempre fui fã, e que teve edições recentes consideradas históricas”, disse o jornalista à época.

“Eu tenho um caso de amor com a Globo. E por isso saio com a absoluta certeza de que posso me dar esse tempo e de que vou continuar sendo bem-vindo aqui a qualquer momento. Meu muito obrigado a todos que estiveram comigo. E em especial ao público, que sempre me acolheu”, declarou o apresentador.

.

Mas por que Tiago Leifert saiu da Globo?

Ainda em setembro, o jornalista explicou sua decisão aos seus fãs e telespectadores. Durante uma bate-papo com a apresentadora Ana Maria Braga, do Mais Você, Leifert contou que a decisão de deixar a emissora não foi repentina, pelo contrário, foi amadurecida e baseada em coragem. Segundo ele, há cerca de quatro anos teve a mesma sensação de buscar outros desafios, mas desistiu.

"Já vivi isso, há quatro anos, mas soterrei essa vontade. A minha história começa há 20 anos quando me mudei para os Estados Unidos. O meu objetivo de vida era trabalhar no esporte da Globo e eu queria me preparar."

Os anos passaram, Tiago brilhou no esporte e enveredou para o entretenimento, apesar de nunca ter pensado em ficar na frente das câmeras. Mas no meio da vigésima edição do BBB caiu a ficha.

Apesar dos elogios que recebeu, o apresentador não comemorou. Segundo ele, seus pensamentos apontaram que a vontade de comemorar chegaria no fim da temporada, com a sensação de dever muito bem cumprido, mas ele não sentiu vontade. E isso o motivou a mudar mais uma vez na sua vida.

"Teve um dia, que talvez tenha sido a minha grande epifania do ano passado, no BBB 20, pandemia, minha esposa grávida. Eu cheguei em casa, 3, 4 horas da manhã, ela acordou e falou: 'O programa foi demais! [...] Você não está feliz?' e eu falei: 'Não, porque eu não fiz mais do que a minha obrigação'. Ela continuou: 'Você não vai comemorar?'. Eu: 'Não, vou comemorar em maio, quando a gente entregar a temporada'."

"Mas na verdade, Ana, é que eu não comemorei em maio também porque eu já estava preocupado com o próximo e com o outro. E foi aí que eu parei e falei: 'Mas quando eu vou declarar vitória?' Tem tanta coisa que quero aprender, quero estudar, cuidar da família. Era essa escolha que eu tinha que fazer. A missão aqui está cumprida, mas eu posso voltar", declarou Tiago.

"Comece pelas plantas"

Tiago Leifert não apresenta mais o Big Brother Brasil, mas nem por isso deixa de ser um fã assumido do programa. Logo na manhã desta segunda-feira (17), em que estreia o BBB 22, ele fez questão de mandar um recado para a equipe do programa, o diretor, Boninho, e o novo comandante do reality, Tadeu Schmidt.

"Querida equipe, Tadeu, Big Boss e aqueles que eu não vou marcar para não lotar as DMs pedindo vaga no 23: que seja mais uma temporada complicada e surpreendente e maravilhosa como tem que ser. Estou aqui, mas com o coração aí com vocês sempre", declarou Tiago.

Ele continuou e aproveitou para dar um conselho para quem vai acompanhar o BBB22. "E a você, que vai assistir e votar, lembre-se: comece pelas plantas", disse ele, se referindo às pessoas que não movimentam a casa.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Tiago Leifert (@tiagoleifert)

BBB 22: entenda a dinâmica do reality e novidades do jogo:

Comentários