BASTIDORES

NOVELA PANTANAL: Almir Sater revela curiosidades da versão de 1990: ‘Sergio Reis me ligou’

Almir atuou na primeira versão de Pantanal e voltou para o elenco do remake

Paloma Xavier
Paloma Xavier
Publicado em 04/04/2022 às 18:57 | Atualizado em 04/04/2022 às 18:57
Notícia
Reprodução/Globo
Almir Sater participou da novela Pantanal de 1990 e está no remake de 2022 - FOTO: Reprodução/Globo

Almir Sater volta a compor o elenco de Pantanal após 32 anos da sua primeira atuação na novela. No remake exibido na TV Globo, o ator e sertanejo vive Eugênio, o condutor místico de chalana.

Na primeira versão, Almir foi Trindade, um peão músico que trabalhava na fazenda de Zé Leôncio.

.

REPRODUÇÃO
Almir no remake de Pantanal e na versão original da novela - REPRODUÇÃO

O ator trabalhou ao lado de Sergio Reis, que interpretou Tibério. Na nova versão, os dois violeiros e peões serão vividos por Gabriel Sater, filho de Almir, e Guito, um músico estreante em novelas.

.

Ao Observatório da TV, Almir revelou algumas curiosidades sobre a versão original de Pantanal. O ator contou que, quando criança, passou as férias na fazenda do pai de um amigo no Pantanal e se apaixonou pelo local.

“Sempre que falava de férias, eu ficava na porta da casa desse meu vizinho para falar que eu queria ir com ele para o Pantanal. Prometi para mim mesmo que assim que eu pudesse, um dia iria morar nesse lugar. E sonho é tudo na vida”, disse.

.

Almir afirmou que tinha como sonho morar no Pantanal e que, quando a produção da novela de 1990 foi iniciada, ele fez uma música para o Sergio Reis gravar.

“Ele elogiou muito meu toque de viola, disse que eu tinha que levar minha música nas rádios para eles tocarem, levar meus discos para um programador. Aí ele me falou que tinha um projeto chamado ‘Amor Pantaneiro’, que eles iam gravar umas músicas para essa obra”, contou.

O ator disse que foi cara de pau e pediu para participar da novela também: “Eu nem tinha intimidade com ele nessa época, mas falei: já que você quer que eu faça sucesso, me chama pra fazer essa novela junto com você. Ficamos rindo, ele acabou gravando minha música, nem fazia muito o estilo dele, mas senti que houve uma empatia.”

Depois, Sergio Reis ligou para Almir para contar que a novela ia se chamar Pantanal e perguntar se ele não gostaria de participar também, fazendo “uns toques e viola”.

O ator disse que no começo teve um pouco de resistência porque estava pensando em seguir uma carreira instrumental nos Estados Unidos.

“Eu perguntei se ele ia gravar no Rio de Janeiro, ele disse que não, que gravaria no Pantanal mesmo. Aí eu falei: a gente vai passar um ano no Pantanal e ainda receber por isso? Topo!”, contou animado.

Você está assistindo a novela Pantanal?


Comentários