DESFECHO

NOVELA PANTANAL: Madeleine morre? saiba o que deve acontecer na nova versão da novela

Desfecho de Madeleine pode ser diferente do exibido na novela de 1990

Paloma Xavier
Paloma Xavier
Publicado em 08/04/2022 às 21:02 | Atualizado em 09/04/2022 às 12:22
Notícia
Globo/João Miguel Júnior
Bruna Linzmeyer e Karine Teles interpretam Madeleine na nova versão de Pantanal - FOTO: Globo/João Miguel Júnior

O rumo que o arco de Madeleine (Bruna Linzmeyer) está tomando no remake de Pantanal está fazendo os telespectadores da primeira versão lembrarem do desfecho da personagem.

A carioca, que está louca para voltar para o Rio de Janeiro, receberá Gustavo no Pantanal. Ele foi ao local para resgatá-la depois de várias queixas da jovem.

.

Globo/Fábio Rocha
Gustavo (Gabriel Stauffer) vai ao Pantanal buscar Madeleine (Bruna Linzmeyer) - Globo/Fábio Rocha

Mas para ir buscá-la no Pantanal, ele precisa fazer uma viagem de avião, o que lembra o final trágico de Madeleine na versão original da novela.

A personagem, em 1990, não morreu ao voltar para o Rio de Janeiro, mas sim em uma viagem para o Pantanal anos depois.

Como Madeleine morreu em Pantanal?

Na versão original da novela, Madeleine regressa ao Rio de Janeiro com seu filho, Jove. Ela não se adaptou ao Pantanal e decidiu voltar à cidade natal.

Cerca de 20 anos depois, Jove vai para o Pantanal conhecer seu pai, José Leôncio. Ele vivia com sua mãe (na segunda fase interpretada por Ítala Nandi) e seu padrasto, Gustavo (José de Abreu), no Rio de Janeiro.

Depois, Madeleine também decide viajar para o Pantanal e tem um destino trágico. Ela sofre um acidente aéreo e morre.

.

Entretanto, esse não era o desfecho original da personagem. Na época, a atriz Ítala Nandi, pediu para se ausentar da novela e Benedito Ruy Barbosa, autor original, decidiu "matar" Madeleine.

Ítala revelou que o escritor não gostou da decisão dela: “Há anos eu tentava produzir um filme na Índia e, por causa do meu sobrenome, aprovaram o projeto e disseram que tinha um mês para estar lá e filmar.”

“O [diretor] Jayme Monjardim entendeu e ficou muito feliz por mim, mas o autor [Benedito Ruy Barbosa] ficou chateado e eu entendo ele”, acrescentou.

No enredo escrito por Benedito, Madeleine sofreria mesmo um acidente aéreo, mas sobreviveria a ele.

A personagem ficaria desaparecida, mas em boas mãos: sendo amparada pelo Velho do Rio (Cláudio Marzo).

Após o acidente, nenhum corpo será encontrado, nem mesmo o do piloto. Ou seja, ela não morreria, e sim seria resgatada pela entidade misteriosa.

Convivendo com o Velho do Rio, Madeleine começaria a mudar sua visão de mundo, deixando sua vida de futilidades para trás.

O desfecho original da novela pode ser ou não adotado no remake exibido pela TV Globo. Mas até lá, a personagem deve continuar viva.

Comentários