CASOS DE FAMÍLIA

NOVELA PANTANAL: Após Maria Bruaca descobrir traição, Zuleica e seus três filhos vão morar na fazenda de Tenório

Tenório terá que lidar com suas duas famílias debaixo do mesmo teto

Paloma Xavier
Paloma Xavier
Publicado em 30/05/2022 às 18:45 | Atualizado em 30/05/2022 às 18:46
Notícia
Globo/João Miguel Júnior
Zuleica (Aline Borges) é a segunda esposa de Tenório (Murilo Benício) em Pantanal - FOTO: Globo/João Miguel Júnior

Se a vida de Maria Bruaca (Isabel Teixeira) e de Guta (Julia Dalavia) já estava complicada, elas vão descobrir que sempre tem como piorar. Zuleica (Aline Borges), a outra esposa de Tenório (Murilo Benício) vai aparecer na fazenda e não será como visita.

Cansada de viver em São Paulo, Zuleica dará as caras na fazenda de Tenório com seus três filhos - inclusive Marcelo (Lucas Leto), com quem Guta teve envolvimento amoroso.

.

Globo/João Miguel Júnior
Depois de descobrir que Tenório tem outra família, Maria Bruaca contrata Zefa para os afazeres domésticos - Globo/João Miguel Júnior

Aline Borges, atriz que dará vida à personagem, revelou ao Extra que a mulher só se colocou naquela posição por causa de um segredo do passado: "A história é complexa".

"Em 23 anos de profissão, essa personagem é a que mais tem me desafiado. Zuleica é repleta de nuances. Não é uma mocinha. É uma mulher real, atual, cheia de erros, com posicionamentos importantes", destacou Aline.

Zuleica criou os três filhos - Marcelo, Roberto (Cauê Campos) e Renato (Gabriel Santana) - praticamente sozinha. A personagem também sofre pelo fato de Tenório não reconhecer a identidade racial da família.

.

Globo/João Miguel Júnior
Marcelo (Lucas Leto), Tenório (Murilo Benício), Zuleica (Aline Borges), Roberto (Caue Campos) e Renato (Gabriel Santana) - Globo/João Miguel Júnior

"Ela é forte e tem princípios bem desenhados. Mas, por ironia do destino, se vê presa a uma situação complexa do passado. É importante entender que Zuleica não é a 'outra'. Na cabeça dela, Maria pode ser a outra mulher de Tenório", afirma Aline.

A atriz ressalta a importância de debater sobre questões raciais: "O racismo será abordado através de situações cotidianas, porque o racismo está na estrutura da sociedade. Ele se manifesta de diversas formas, ainda que a grande maioria insista em negar sua existência. O racismo é um grande câncer que precisa ser combatido todos os dias."

.

Globo/João Miguel Júnior
Para Aline Borges, o papel de Zuleica é desafiador - Globo/João Miguel Júnior

A questão racial é abordada na trama pela primeira vez no remake. A versão original da novela, escrita por Benedito Ruy Barbosa, foi exibida em 1990 pela TV Manchete. A ideia é atualizar os debates.

Confira o resumo dos capítulos de Pantanal desta semana.

Você está assistindo a novela Pantanal?

Comentários