ASSÉDIO

NOVELA PANTANAL: José Lucas assedia Juma e é atacado por onça

José Lucas não resiste ao seu desejo e assedia Juma

Paloma Xavier
Paloma Xavier
Publicado em 05/07/2022 às 19:17 | Atualizado em 05/07/2022 às 19:38
Notícia
Globo/João Miguel Júnior
José Lucas é obsessivo por Juma - FOTO: Globo/João Miguel Júnior

Não é novidade que José Lucas (Irandhir Santos) é louco por Juma (Alanis Guillen). Na novela Pantanal, o peão ignora o fato da mulher-onça ser namorada do irmão, Jove (Jesuíta Barbosa), e dá algumas investidas.

No início, as investidas eram mais sutis: uma aproximação aqui, um comentário ali. Mas, nos próximos capítulos, o clima vai ficar pesado.

De acordo com informações da Globo, José Lucas irá à tapeira e pedirá um beijo a Juma. A mulher-onça admitirá sentir atração por ele, mas se recusará a beijá-lo.

.

O peão tentará, então, tomá-la à força. A pantaneira será salva pela onça na qual a mãe encarnou. Maria Marruá irá atacar o assediador da sua filha.

José Lucas será salvo, por pouco, pelo Velho do Rio (Osmar Prado). A entidade se colocará entre o neto e a onça, e pedirá que o peão vá embora e deixe Juma em paz.

.

Nas cenas seguintes, Jove irá ao encontro da namorada para resolver o impasse sobre onde vão morar. Ele levará livros de presente para Juma, que amará o presente.

A mulher-onça contará sobre a situação com José Lucas e será sincera sobre seus sentimentos. Jove perceberá que ela também se sente atraída por seu irmão e ficará bastante mexido com tudo o que ouve.

Ainda assim, ele avaliará a situação e se mostrará compreensivo. Jove dirá a Juma que ninguém tem culpa dos seus sentimentos, que eles vivem em sociedade e há regras que não fazem sentido nem para ele, quem dirá para uma pessoa que foi criada como ela.

Confira resumo da novela Pantanal de 04 a 09 de julho

ENQUETE NOVELA PANTANAL: Quem deve ganhar a sela de prata?

Comentários