SDS prorroga prazo para solicitação de reforço no policiamento junino

Segundo a SDS, os eventos privados ou organizados pelas prefeituras deverão fazer a solicitação de segurança por um endereço de e-mail único
Ísis Lima
Publicado em 16/05/2018 às 16:39
O Ministério Público pontou que o baixo número de policiais militares gera dificuldades para o funcionamento de todo o sistema de segurança pública e Justiça na região Foto: Diego Nigro/Arquivo JC Imagem


A Secretaria de Defesa Social (SDS) prorrogou o prazo para que empresas e órgãos públicos, interessados em promover evento durante o período junino, solicitem formalmente reforço de segurança e vistorias estruturais. O prazo foi estendido para o dia 25 de maio, antes, a data final era o dia 11 de maio. A decisão foi tomada durante reunião realizada na manhã desta quarta-feira (16).

As informações necessárias para o pedido, assim como as demais diretrizes que vão nortear o planejamento das ações de segurança para as festas de São João em Pernambuco, foram divulgadas pela SDS no Diário Oficial do Estado no último dia 27, através da Portaria nº 01 de 2018 – GT/São João.

Como pedir reforço

Segundo o documento, os pedidos de reforço policial para os eventos devem ser feitos de forma unificada pelo e-mail gtsaojoao@sds.pe.gov.br. Já no caso de processos específicos para trios elétricos e estruturas físicas de apoio (palcos, camarotes, etc.), as solicitações devem ser feitas diretamente pelo portal www.bombeiros.pe.gov.br.

Ainda na portaria, é possível ter acesso às informações que precisam constar nos documentos de solicitação enviados à SDS, como o local do evento e sua modalidade; a estimativa de público; o horário de início e término das festividades; a quantidade de estruturas físicas montadas na área; e a qualificação do realizador da festa.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory