CBTU não garante retorno da Linha Centro na manhã desta quinta (18)

A paralisação da Linha Centro aconteceu devido ao rompimento de um cabo que fica no interior de um conector da rede aérea no domingo (14)
Ísis Lima
Publicado em 17/07/2019 às 15:50
A CBTU informou que está trabalhando para normalizar a situação Foto: Divulgação/ CBTU


Os passageiros que dependem da Linha Centro do metrô do Recife enfrentam, nesta quarta-feira, mais um dia de longas filas, espera e irritação. Desde o domingo que o sistema está paralisado devido a um problema técnico. Mas, de acordo com o superintendente da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), Leonardo Villar, o modal deve voltar a operar nesta quinta-feira (18).

A Linha Centro do metrô tem 19 estações. Sem o sistema, a alternativa é recorrer aos poucos ônibus disponibilizados para aliviar a situação. No Terminal Integrado de Jaboatão dos Guararapes, o cenário era de confusão na manhã desta quarta.

A dona de casa Gilvaneide Ferreira estava a caminho do bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, com a neta. O trajeto já é complicado com metrô, mas sem o modal, a situação fica ainda pior.

O eletricista Luiz Carlos da Silva estava a caminho da Avenida Dantas Barreto, na área central do Recife. Segundo ele, a desorganização no terminal é grande e se atrasar para o trabalho é uma consequência do problema.

Confira os detalhes na reportagem de Ísis Lima:

Cabos rompidos

A paralisação da Linha Centro aconteceu devido ao rompimento de um cabo que fica no interior de um conector da rede aérea, o que provocou o rebaixamento da rede, impossibilitando a operação. O problema aconteceu durante a viagem de inspeção para a liberação da via para iniciar a operação do domingo. Quando o trem de inspeção passou, o cabo rompeu e provocou danos em um quilômetro de cabos do sistema que alimenta os trens, gerando a interrupção da circulação.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory