De acordo com o estudo “Comportamento de Compra do Consumidor de Vestuário”, para a maioria das pessoas, o fator mais importante na hora das compras é o preço. A pesquisa foi realizada pelo Instituto de Estudos e Marketing Industrial (IEMI).
Na última pesquisa, realizada em 2017, o principal fator de escolha era o bom atendimento. O sócio-diretor na Ceplan Consultoria Econômica e Planejamento e professor de economia da Universidade Católica de Pernambuco, Valdeci Monteiro, detalha a mudança de comportamento do consumidor.
Os dados surpreendentes não param por aí. Em 2017, no auge da crise econômica, as classes C e D se distanciaram do mercado. Agora, foi possível detectar um retorno desse público. Além disso, a pesquisa ainda aponta que essa camada social está mais participativa nas compras online. O economista também comenta o assunto.
O estudo ainda revelou, que entre os consumidores que optaram pelo varejo físico, 50% fizeram a última compra em shoppings, contra 49% apontada na última pesquisa. A projeção para este ano, é que o mercado de vestuário fature R$ 230 bilhões.
Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC
Não localizamos uma assinatura ativa do JC para esta conta.
Para acessar este e outros conteúdos exclusivos, assine aqui.
Seu e-mail não é {{ email }} ou precisa trocar de conta?
Entre novamente.
{{ signinwall.metadata.blocked_text }}
Já é assinante?
Selecione o seu plano
{{ plans.first.name }}
R$ {{ plans.first.formatted_price }} /{{ plans.first.subscription_type }}
{{ plans.first.paywall_description }}
{{ plans.second.name }}
R$ {{ plans.second.formatted_price }} /{{ plans.second.subscription_type }}
{{ plans.second.paywall_description }}
{{ plans.third.name }}
R$ {{ plans.third.formatted_price }} /{{ plans.third.subscription_type }}
{{ plans.third.paywall_description }}
Pagamento
Assinatura efetuada com sucesso!
Agora você tem acesso a todo o conteúdo do nosso portal!
voltar para o conteúdoNão foi possível realizar sua assinatura.
Por favor, verifique as informações de pagamento e tente novamente.