Procon orienta consumidores sobre hospedagens em praias afetadas pelo óleo

Muitas pessoas que compraram pacotes de viagem e hospedagem em Pernambuco estão preocupadas com a poluição nas praias
Priscila Miranda
Publicado em 21/10/2019 às 8:39
Visão da Praia dos Carneiros, em Tamandaré Foto: Bruno Cezar


Por causa do vazamento de óleo nas praias que atinge diretamente o turismo, que é um dos setores mais importantes da economia de Pernambuco e de toda a região Nordeste, muitos clientes que compraram passagens e hospedagens em Pernambuco estão preocupados com a poluição nas praias e alguns pensam em cancelamento desses pacotes.

Ricardo Faustino, assessor jurídico do Procon, explica se o consumidor tem direito de cancelar hospedagens já compradas e pedir o ressarcimento. “Não é todo caso que o consumidor vai ter direito a esse cancelamento do pacote turístico. É uma situação sem precedentes que a gente tá orientando o consumidor a entrar em contato com o fornecedor, com a agência de viagens, a rede hoteleira para poder negociar, fazer o cancelamento. No caso, é o consumidor realmente identificar que aquela localidade está com problemas e vai ter uma dificuldade em fazer o seu passeio”, explica.

Confira a reportagem de Juliana Oliveira:

Listen to @ PROGRAMA LIGA DO ESCRETE ANTO?NIO GABRIEL 14-01 byRádio Jornal on hearthis.at

Quem tiver dúvidas ou quiser reclamar ou pedir o cancelamento pode entrar em contato com o Procon Pernambuco, que fica na Rua Floriano Peixoto, 141, no bairro de São José, Centro do Recife.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory