Lázaro Barbosa: 20º dia de caçada começa com nova aparição do serial killer; veja notícias sobre as buscas desta segunda-feira

Lázaro Barbosa foi visto, de acordo com policiais, em mata de Águas Lindas de Goiás
Gabriel dos Santos Araujo Dias
Publicado em 28/06/2021 às 7:22
Lázaro tem 32 anos e uma longa ficha criminal que inclui homicídio, estupro, roubo, latrocínio e porte ilegal de arma de fogo. Foto: SBT/ TV Serra Dourada


ATUALIZAÇÃO: LÁZARO FOI PRESO NA MANHÃ DESTA SEGUNDA-FEIRA (28). LEIA TUDO CLICANDO AQUI.

A força-tarefa que tenta encontrar Lázaro Barbosa, de 32 anos, começou os trabalhos nesta segunda-feira (28) bem cedo. É que, de acordo com o jornal Correio Braziliense, fontes policiais relataram que viram o criminoso na madrugada em Águas Lindas de Goiás, cidade que fica no perímetro onde as buscas são feitas.

Segundo a reportagem do Correio Braziliense, foram policiais civis de Goiás que avistaram Lázaro Barbosa em um região de mata. Ao menos dois helicópteros foram enviados à região para ajudar nas buscas, por volta da 1h da madrugada.

>>> FOTOS: Veja imagens reais sobre a caçada contra Lázaro Barbosa.

Imediatamente, policiais também adentraram na mata e várias viaturas foram vistas na região. Até às 7h30 desta segunda, no entanto, a Secretaria de Segurança Pública de Goiás ainda não havia dado nenhuma resposta positiva para as buscas contra o criminoso, que criou um perfil fake no Facebook para acompanhar as notícias sobre as buscas contra ele.

Na semana passada, duas pessoas foram presas suspeitas de ajudar Lázaro a fugir. De acordo com as investigações, um fazendeiro de Cocalzinho de Goiás estava dando abrigo e alimentando o criminoso durante ao menos cinco dias da semana passada.

>>> Justiça manda soltar caseiro, mas mantém fazendeiro preso por suspeita de ajudar na fuga de Lázaro.

Com a prisão dos possíveis comparsas, é possível que Lázaro tenha voltado a precisar se esconder durante o dia e sair do esconderijo, à noite, para caçar mantimentos. Era nesta hipótese que a polícia acreditava até descobrir que, na verdade, o criminoso chegou a ser ajudado na operação de fuga.

Buscas por Lázaro

As buscas por Lázaro chegam ao 20º dia nesta segunda-feira (28). Cerca de 270 policiais, cães farejadores, drones e helicópteros estão nas matas em um perímetro do 50 quilômetros tentando achar o criminoso. A polícia acredita que, na mata, ele anda em córregos para que a água evite que cães farejadores sintam o cheiro dele.

 

Buscas por Lázaro Barbosa de Souza, conhecido como 'serial killer de Brasília', duram mais de uma semana
Divulgação/Secretaria de Segurança Pública de Goiás

Fora da mata, na rodovia BR-070, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) mantém o cerco em veículos que transitam pela região. Vários carros são revistados, na tentativa de evitar que o bandido fuja para outro estado.

Lázaro é procurado desde 9 de junho, quando ocorreu uma chacina em Ceilândia, no Distrito Federal. Ele é suspeito de matar quatro pessoas de uma mesma família. Durante a fuga, já cometeu vários crimes como invasões, roubos e já trocou tiros com a polícia.

Reportagem do portal UOL estima que cerca de 70% da população da região onde Lázaro Barbosa é procurado já tenha deixado suas casas por medo do criminoso. É que, em várias propriedades por onde passou, o bandido foi extremamente violento, mantendo inclusive reféns sobre a mira de um revólver.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory