PARENTESCO

NOVELA PANTANAL: Tadeu é mesmo filho de José Leôncio? Saiba o que aconteceu na versão original da novela

Fazendeiro descobriu depois de anos que Tadeu era seu filho

Paloma Xavier
Paloma Xavier
Publicado em 13/04/2022 às 18:24 | Atualizado em 13/04/2022 às 18:25
Notícia
Globo/João Miguel Júnior
José Leôncio (Renato Góes) e Filó (Letícia Salles) com Tadeu em Pantanal - FOTO: Globo/João Miguel Júnior

Uma das grandes questões sobre a novela Pantanal é a paternidade de José Leôncio (Renato Góes). Enquanto sofria pela ausência de Jove, seu filho com Madeleine (Bruna Linzmeyer), o fazendeiro descobriu que convivia com outro filho seu: Tadeu.

A revelação feita por Filó (Letícia Salles) foi feita anos após o nascimento da criança. O menino, assim como ela, cresceu na fazenda de Zé Leôncio - de quem ele é afilhado.

.

A criança seria fruto de uma noite que Filó e José Leôncio passaram juntos. Mas ela preferiu guardar segredo em “respeito” ao homem que fez tanto por ela.

Após a revelação, o fazendeiro se aproxima ainda mais do menino, que sonha em ser um grande peão como ele. Tadeu é criado para, no futuro, tomar conta da terra do pai, como José Leôncio gostaria de fazer com Jove.

O que acontece na versão original de Pantanal?

Entretanto, na versão original de Pantanal, escrita por Benedito Ruy Barbosa, Tadeu descobre que José Leôncio não é seu pai biológico.

O acontecimento ocorre em um dos últimos capítulos da novela. Tadeu ouve o trecho de uma conversa entre sua mãe e Zé Leôncio.

"Você é o único pai que ele teve. O que me preocupa é o jeito que às vezes você fala com ele. Morro de medo que meu Tadeuzinho descubra que você não é o pai dele", diz Filó.

Depois de escutar a grande bomba, o peão foge pela mata e acaba encontrando o Velho do Rio. A entidade o consola e diz que paternidade não é apenas biológica, e que José Leôncio é o único pai que ele, de fato, já teve.

O que vai acontecer na nova versão?

O remake de Pantanal, adaptado por Bruno Luperi, segue o conceito de obra aberta. Isso significa que as gravações não foram finalizadas, e que a trama poderá passar por alterações durante a exibição.

Ou seja, a relação de paternidade de José Leôncio e Tadeu pode ou não ser igual à versão original da novela.

Você está assistindo a novela Pantanal?

Comentários