Assassinato

CASO DANIELLA PEREZ: Saiba tudo sobre o caso Daniella Perez, atriz assassinada por colega de trabalho

A filha da escritora Gloria Perez acabou sendo brutalmente assassinada por Guilherme de Pádua

Maria Luísa Fernandes
Maria Luísa Fernandes
Publicado em 25/07/2022 às 16:38
Notícia
REPRODUÇÃO
Assassinato de Daniella Perez, filha de Gloria Perez, aconteceu há quase 30 anos - FOTO: REPRODUÇÃO

Na última quinta-feira (21) a HBO Max, uma rede de televisão, acabou lançando uma série documental falando sobre o assassinato cruel de Daniella Perez. O documentário, nomeado como "Pacto Brutal", conta com apenas cinco episódios e possui relatos de amigos próximos e familiares da atriz.

.

Quem era Daniella Perez?

Daniella Ferrante Perez Ganzolla, de 22 anos de idade, era uma atriz e bailarina brasileira. A jovem fez sua estreia nas telinhas após participar do elenco de "Kananga do Japão", no ano de 1998, transmitido pela TV Manchete.

Quando esteve em participação na telenovela, Daniella acabou conhecendo Raul Gazolla, com quem viveu um romance durante dois anos de sua vida.

"Kananga do Japão" não foi o único trabalho de Daniella nas telinhas. A atriz ainda chegou a atuar em "Barriga de Aluguel" e em "O Dono do Mundo". Daniella Perez teve o seu maior destaque na telenovela "De Corpo e Alma", escrita por Glória Perez.

Quem matou Daniella Perez?

A atriz acabou sendo brutalmente assassinada por um dos seus colegas de trabalho. Por causa de um papel em uma novela, a jovem perdeu a vida após uma emboscada realizada pelo ator Guilherme de Pádua e sua esposa Paula Thomaz.

Guilherme de Pádua conheceu Daniella Perez após viver um romance com ela na novela "De Corpo e Alma".

>> Guilherme de Pádua, assassino de Daniella Perez, revela que não sabia de série da HBO Max: 'Surpresa'

Como foi o assassinato?

Logo após o término da gravação da cena em que o casal (Daniella e Guilherme) se separava, o ator começou a chorar bastante em seu camarim, já que acreditava fielmente que seu papel estava sendo reduzido na produção.

No dia 28 de dezembro de 1992 Guilherme e sua esposa, que no tempo se encontrava grávida, conseguiram armar uma emboscada para pegar Daniella.

No mesmo dia, o ator aproveitou o momento em que a jovem estava saindo do estúdio de gravação para lhe dar um soco. Danielle Perez caiu desacordada após a ação e foi colocada no banco de trás do carro do casal.

>> Assassina de Daniella Perez move queixa contra Glória, mãe da atriz; saiba motivo

Paula Thomaz e Guilherme levaram a jovem até um terreno baldio na Barra da Tijuca, onde apunhalaram a artista mais de 18 vezes.

De acordo com informações compartilhadas pela perícia, o pulmão, o coração e o pescoço de Daniella foram cruelmente atingidos.

Qual a motivação do assassinato?

Segundo as investigações, o assassinato de Daniella Perez foi motivado por ganância e vingança.

No tempo da realização das gravações, Guilherme de Pádua se mostrou bastante insatisfeito com os rumores do seu personagem. Assim como dito no início da matéria, o ator acreditava que a culpada pela redução das suas aparições no folhetim seria de Daniella Perez.

Reprodução/TV Globo
Daniella Perez e Guilherme de Paduá em 'De Corpo e Alma' - Reprodução/TV Globo

Quem é Guilherme de Pádua?

Natural da cidade de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, Guilherme de Pádua esteve presente em apenas uma novela antes de cometer o assassinado de Daniella Perez.

O ator, que no tempo era considerado um galã, fez uma participação em "Mico Preto (1990)" como Narciso e, em seguida, conseguiu um papel do motorista Bira na novela "De Corpo e Alma".

>> Onde assistir Pacto Brutal, série sobre assassinato de DANIELLA PEREZ?

No folhetim, Bira tinha um breve namoro com Yasmin (personagem de Daniella Perez) enquanto ela tentava esquecer Caio (Fábio Assunção).

Atualmente, Guilherme de Pádua está com 52 anos de idade e acabou se tornando um pastor evangélico. O ex-ator possui um canal próprio no YouTube, onde aparece para falar sobre momentos da sua vida.

Qual é o nome da mãe de Daniella Perez?

Glória Maria Rebelo Ferrante, conhecida por ser escritora, roteirista, produtora e autora brasileira, é a mãe de Daniella Perez. A artista se tornou bastante chamativa após ganhar o Prêmio Emmy Internacional de melhor telenovela por seu grande trabalho em "Caminho das Índias".

Quantos filhos Glória Perez perdeu?

Glória Perez acabou perdendo dois filhos durante a sua vida. A autora perdeu o filho caçula Rafael Perez, portador de Síndrome de Down, no ano de 2002. Além disso, ela também perdeu Daniella Perez em um assassinato brutal realizado por um colega de trabalho.

Veja última cena de Daniella Perez na novela 'De Corpo e Alma'

Comentários