
O Dia dos Namorados está chegando: 12 de junho já é neste domingo. E, como forma de celebrar a data, muitos pombinhos combinam com seus parceiros uma viagem - ou até os presenteiam com viagens românticas.
E não é preciso ir longe para ter uma experiência romântica. É possível conhecer destinos incríveis aqui mesmo no Brasil, conforme mostra a Revista Gula, que elencou uma lista dos destinos mais românticos do País.
10 DESTINOS MAIS ROMÂNTICOS DO BRASIL
Serra Gaúcha: Gramado + Canela + Bento Gonçalves + Garibaldi (Rio Grande do Sul)
.

O Dia dos Namorados acontece em junho, no inverno brasileiro. E bastou pensar nas palavras inverno e romance que vem à mente: Gramado.
A cidade, situada no Rio Grande do Sul, se tornou um dos pontos turísticos preferidos dos pombinhos. Além dela, outros municípios da Serra Gaúcha chamam a atenção por terem construções em estilo europeu, chocolaterias, bons restaurantes e vinícolas.
Por estarem situadas no sul do país, o frio reina na maior parte do ano nessas cidades, o que favorece o clima romântico.
Fernando de Noronha (Pernambuco)
Para os casais que gostam de sossego e contato com a natureza, uma boa alternativa é viajar para Fernando de Noronha, em Pernambuco.
A ilha é bastante tranquila e tem praias paradisíacas, com águas cristalinas. Os pombinhos podem se hospedar em ótimas pousadas e desfrutar de bons restaurantes, além de passeios pela ilha.
Entre as atividades para fazer em Noronha, estão: mergulho, passeio de barco e trilhas. Também é possível ir a bares que tocam forró e maracatu à noite.
.
A ilha paradisíaca cobra taxas pela permanência de turistas, como a Taxa de Preservação Ambiental (TPA). Por isso, se forem fazer essa viagem, coloquem esse custo no orçamento.
Paraty (Rio de Janeiro)
.

Quem conhece o Rio de Janeiro, geralmente fala sobre a Cidade Maravilhosa, que é a capital do estado. Mas o Rio também tem outros atrativos, como Paraty.
A pequena cidade cercada por montanhas fica no litoral sul do estado e é um excelente destino turístico para casais. O município tem praia, trilha e roteiros culturais cheios de história.
.
Entre os atrativos turísticos, estão o centro colonial português (com construções dos séculos XVII e XVIII), a Capela de Santa Rita à beira-mar e passeios marítimos, além de restaurantes românticos.
A vista dos barcos coloridos ancorados na margem do Rio Perequê-Açu também é de arrancar o fôlego.
Monte Verde (Minas Gerais)
.

Para os casais que gostam de cachoeiras e caminhadas, Monte Verde, em Minas Gerais, pode ser a opção ideal.
Na cidade, os casais podem explorar a natureza e as cachoeiras caminhando pelas trilhas. Na avenida principal do município, é fácil encontrar cervejas, geleias, pimentas e outros produtos fabricados por produtores locais.
Monte Verde, localizada a uma altitude de 1555 metros, tem uma boa estrutura de pousadas com chalés e restaurantes, além de um clima ameno.
Campos do Jordão (São Paulo)
.

São Paulo é conhecido por ser um grande polo de desenvolvimento. Mas o estado também tem outros destaques, como o turismo em Campos de Jordão. Devido à altitude e ao frio, a cidade recebeu o apelido de “Suíça Brasileira”.
Campos de Jordão encanta turistas com a arquitetura europeia e os bosques coloridos, além da alta gastronomia.
Entre as principais atividades da Suíça Brasileira, estão: passeio no Palácio Boa Vista, visita a fábricas de chocolate, e conhecer a Vila Capivari.
Bonito (Mato Grosso do Sul)
.

Se o casal preferir um destino pelo Centro-Oeste com contato com a natureza, a sugestão perfeita é Bonito, no Mato Grosso do Sul. A cidade tem várias cachoeiras, rios de águas cristalinas, trilhas e grutas.
O município também conta com bons hotéis, pousadas e restaurantes. Quanto à gastronomia, os turistas amam conhecer o sorvete assado, uma sobremesa que se tornou tradição local.
Penedo (Rio de Janeiro)
.

Outro bom destino para os pombinhos no Rio de Janeiro é Penedo. A vila fica próxima ao Parque Nacional do Itatiaia, entre o Rio de Janeiro e São Paulo.
A cidade foi colonizada por finlandeses e tem como uma das maiores atrações o parque “Pequena Finlândia”. O local reproduz a arquitetura europeia e reúne restaurantes, lojas de artesanato, pousadas e chocolaterias - e até uma casinha do Papai Noel.
Penedo também tem cachoeiras e trilhas, o que torna o destino ideal para quem gosta de ecoturismo.
Ouro Preto (Minas Gerais)
.

Não precisa conhecer Minas Gerais para saber a importância de Ouro Preto. A cidade foi declarada pela Unesco como Patrimônio Cultural da Humanidade.
O destino é ideal para casais que gostam de locais históricos, além de um clima ameno. A cidade é conhecida por sua arquitetura barroca, principalmente pelas igrejas, que ainda têm obras do artista Aleijadinho.
Quem gosta de caminhar também pode conhecer Ouro Preto a pé, tendo como ponto de partida a Praça Tiradentes. A cidade mineira tem pousadas charmosas e restaurantes especializados na culinária local - eu ouvi “queijo”?.
Ilha do Mel (Paraná)
.

Com praias praticamente desertas, clima ameno e lugares históricos, a Ilha do Mel (Paraná) chama a atenção de muitos turistas. Situado a 130 km de Curitiba, o local é perfeito para casais que buscam tranquilidade.
Na ilha, carros são proibidos e existe um limite de cinco mil visitantes por dia. Entre os pontos turísticos, estão: a Gruta das Encantadas, o Farol das Conchas e a Fortaleza de Nossa Senhora dos Prazeres.
Visconde de Mauá (Rio de Janeiro)
.

Um cantinho escondido na Serra da Mantiqueira, na divisa do Rio de Janeiro com Minas Gerais, pode se transformar em um mundo para os turistas. Visconde de Mauá, a 1.300 metros de altitude, é uma alternativa para os casais que amam o contato com a natureza.
No verão, os casais podem conhecer as belas cachoeiras de Visconde de Mauá, como a do Escorrega e a de Santa Clara.
.
Já no inverno, a cidade é ideal para os pombinhos em busca de pousadas aconchegantes e jantares românticos.
Comentários